Oleksandr Zinchenko é o novo alvo para o eixo defensivo do FC Porto. De acordo com a imprensa inglesa desta quarta-feira, Francesco Farioli quer contar com o jogador do Arsenal para esta temporada, mas o salário auferido pelo lateral poderá ser um entrave nas negociações.
Segundo avança o Give Me Sport, o clube português está em contactos próximos com os gunners, que poderão ficar tentados a abrir portas ao internacional ucraniano uma vez que este acaba o seu contrato no final da presente temporada.
Ainda assim, o salário milionário do camisola 17 do segundo classificado da última temporada na Liga inglesa acaba por rondar os 230 mil euros semanais, algo que é impensável para os cofres da direção de André Villas-Boas.
Desta forma, o emblema de Londres não quererá perder o jogador de 28 anos a custo zero no próximo verão, pelo que poderão vendê-lo a preço de saldos para obter algum encaixe financeiro.
O montante investido pelo Arsenal foi de 35 milhões de euros em 2022/23, quando Zinchenko acabava de conquistar a sua quarta Premier League ao serviço do Manchester City, onde conquistou outros seis troféus. O valor a ser pago pelos dragões não irá chegar nem perto disso, pelo que os ingleses reportam um preço pedido a rondar os 17 milhões de euros.
No entanto, o FC Porto não será o único na corrida pelo internacional ucraniano. O Fulham, de Marco Silva, também está atento ao jogador de 28 anos, mas o negócio entre ingleses não avançou, pelo que os azuis e brancos também estão na luta pela sua assinatura, com os portistas a ainda não terem apresentado qualquer proposta formal.
O lateral poderá ver esta mudança com bons olhos, visto que tem vindo a perder espaço na hierarquia da ala esquerda da defesa do Arsenal, com Myles Lewis-Skelly a ser a clara opção principal, mas Riccardo Calafiori, Kieran Tierney and Jurrien Timber também eram escolhidos primeiro que o ucraniano.
Lesão de Martim Fernandes pode dar urgência ao dossiê
OFC Porto revelou, esta terça-feira, que Martim Fernandes contraiu uma lesão no ligamento colateral externo do joelho esquerdo no jogo diante do Vitória SC (3-0), relativo à 1.ª jornada da I Liga, registado na noite de ontem.
O tempo de paragem do jovem lateral português não foi divulgado, mas o FC Porto já descartou o cenário de Martim Fernandes ter de ser alvo de uma intervenção cirúrgica para debelar a lesão.
O jovem formado no FC Porto lesionou-se aos 55 minutos de jogo depois de uma disputada de bola. Martim Fernandes apoiou mal a perna esquerda e rapidamente ficou agarrado ao joelho, sendo obrigado a sair de campo através de maca, sendo substituído por Zaidu.
O treinador italiano recebeu, ainda assim, uma boa notícia, uma vez que Francisco Moura evoluiu para treino condicionado e está agora mais perto de estar totalmente apto para ser opção. Curiosamente, o ex-Famalicão alinha na posição de defesa esquerdo, que ficou desfalcada com a lesão de Martim Fernandes. Zaidu Sanusi é a outra opção para o lugar que está disponível para Farioli.
Leia Também: Problema para Farioli. FC Porto revela lesão de Martim Fernandes