Depois de consumada a contratação de João Félix, o Al Nassr anunciou, já na madrugada deste domingo, a chegada de Iñigo Martínez, que horas antes havia rescindido contrato com o Barcelona.
O defesa espanhol de 34 anos muda-se, assim, para a Arábia Saudita a custo zero para reforçar o sector mais recuado da equipa orientada por Jorge Jesus e capitaneada por Cristiano Ronaldo.
Iñigo Martínez dispensa grandes apresentações, mas vale recordar que nas últimas duas épocas esteve ao serviço do Barcelona, tendo tido maior período de utilização na última, já com Hansi Flick aos comandos dos destinos blaugranas.
O internacional espanhol, que também vestiu a camisola dos bascos Athletic Bilbao e Real Sociedad, terá assim a sua primeira experiência internacional, mudando-se para a Arábia Saudita já numa fase descendente da carreira. De resto, o vínculo assinado com o Al Nassr é apenas válido por um ano. Ou seja, Iñigo Martínez deverá ficar em Riade apenas até junho de 2026.
Patrão à vista?
O experiente jogador espanhol deverá ser aposta clara de Jorge Jesus na hora de montar a defesa que vai apresentar no primeiro jogo oficial, agendado para o próximo dia 19 deste mês de agosto, nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita.
Iñigo Martínez apresenta o perfil desejado para se assumir como o patrão da defesa do Al Nassr em 2025/26, até porque é bastante conhecida a determinação de Jorge Jesus em ter uma equipa bem trabalhada defensivamente.
A special passenger on the flight
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) August 9, 2025
Welcome Iñigo ️
pic.twitter.com/O6o8LyGCwN
Barcelona poupa milhões
Apesar de sair a custo zero para o Al Nassr, o Barcelona vai poupar com a saída de Iñigo Martínez. O defesa de 34 anos tinha mais um ano de contrato que custaria 12 milhões de euros em salários, segundo avança a imprensa espanhola, ficando por perceber quanto vai, agora, auferir no Al Nassr.
O clube blaugrana não deixou, porém, de agradecer o contributo do jogador espanhol nascido em Ondarroa.
"Queremos agradecer o seu profissionalismo, esforço, dedicação e compromisso durante todo este tempo que esteve presente nas duas temporadas que defendeu a camisola azulgrana", pode ler-se no comunicado do Barcelona, emitido na tarde de sábado.
Refira-se que Iñigo Martínez acumulou um saldo de 71 jogos oficiais pelo Barcelona em todas as competições, sendo titular em 61 deles.
Al Hilal anuncia ex-Benfica
O Al Hilal também se mostra determinado em atacar a nova temporada de 'armas' renovadas e confirmou, no sábado, a contratação de um 'peso pesado' para o ataque. Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica que estava no Liverpool, é o novo reforço para Simeone Inzaghi e promete contribuir com golos na luta pelo título.
O clube rival do Al Nassr não revelou os valores que envolvidos na contratação do internacional uruguaio ao Liverpool, mas, de acordo com a imprensa internacional, o avançado de 26 anos terá custado cerca de 53 milhões de euros mais bónus.
Leia Também: Oficial: Ex-Benfica vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita