Após ter dado por encerrada a temporada ao serviço do Al-Ahli Jeddah, com um triunfo conquistado na visita ao Al-Riyadh, por 0-1, Gabri Veiga viajou rumo à terra natal, Porriño, na Galiza, onde aguarda por 'luz verde' para juntar-se ao FC Porto.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, neste momento, o internacional sub-21 espanhol já terá tudo acertado com a direção liderada por André Villas-Boas tendo em vista a assinatura de um contrato que será válido para as próximas cinco temporadas, pelo que resta apenas o acordo entre ambos os clubes.
A mesma publicação acrescenta que o negócio poderá ficar fechado por uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, isto é, menos dez milhões de euros do que o valor pelo qual os sauditas adquiriram o criativo ao Celta de Vigo, há dois anos.
O facto de estar prestes a entrar na última época de vínculo com a atual formação, juntamente com o desejo do próprio em regressar ao futebol europeu, ter-se-á revelado determinante para que os azuis e brancos levassem a sua avante.
Leia Também: "Gabri Veiga no FC Porto? Preferia no Benfica, porque é craque"