Haris Seferovic conhece bem Gabri Veiga, visto que com ele partilhou balneário, na segunda temporada 2022/23, quando atuou ao serviço do Celta de Vigo, por empréstimo do Benfica, e não ficou surpreendido com o interesse de que está a ser alvo, por parte do FC Porto.
Em entrevista concedida à edição desta terça-feira do jornal A Bola, o internacional suíço (que, atualmente, alinha no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, teceu rasgados elogios ao jogador do Al-Ahli Jeddah, e deixou um desabafo pelo meio, em jeito de brincadeira: "Preferia que fosse o Benfica, porque é craque".
"Gabri é, realmente, um jogador espantoso, com grande talento. É também um rapaz impecável. No Celta de Vigo, tinha essa facilidade de jogar bem, marcar golos ou oferecer golos", começou por afirmar, a propósito do espanhol de 23 anos de idade.
"O campeonato da Arábia Saudita desenvolveu-se muito, nos últimos anos, está mais forte e mais mediático, e o Gabriel não deixou de evoluir lá. Pelo contrário. É verdade que, no primeiro ano, uma lesão o atrapalhou um pouco, mas, neste segundo ano, fez um grande trabalho", prosseguiu.
"Da mesma forma, entendo a decisão dele de querer regressar à Europa, após esse tempo na Arábia Saudita, porque o Gabri Veiga é realmente um jogador muito novo, ainda com margem para grandes conquistas", completou.
Leia Também: FC Porto à vista? Gabri Veiga ausente dos sub-21: "Há processos abertos…"