Cristiano Ronaldo pode estar em vias de abandonar o Al Nassr, clube ao qual chegou, em 2023, mas no qual acabou por não conseguir ter o impacto desejado, como fica à vista pelo facto de ter conquistado, até ao momento, apenas uma Taça da União das Associação do Futebol Árabe.
O internacional português termina contrato já no final do próximo mês de junho, e, de acordo com os mais recentes relatos, terá recusado renovar, uma vez que pretende mudar-se para um emblema que lhe permita disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos da América, entre junho e julho.
Este desejo faz do jogador formado no Sporting um dos alvos mais apetecíveis do mercado de transferências, e motivou, inclusive, um encarecido pedido de Jorge D'Alessandro ao presidente do... Boca Juniors, Juan Román Riquelme: "Tenta, por favor".
"Neste momento, digo-te sinceramente. Até fico com pele de galinha. Vê-lo a comandar o ataque do Boca Juniors... Além disso, o Boca Juniors precisa dele", afirmou o antigo guarda-redes, no programa 'El Chiringuito de Jugones', emitido pela estação televisiva espanhola Mega.
"Ia para a terra de Messi, Maradona e Gatti, imagina (...) Vejo-o mais no Boca Juniors do que numa equipa brasileira, e há três, Botafogo, Flamengo e Fluminense [faltou o Palmeiras]", prosseguiu o agora comentador desportivo.
"Vejo-o muito mais identificado com as necessidades, além da sua personalidade, por aquilo que significa, pelo jogo, por aquela vertigem que o Boca Juniors tem. Até fico louco. Penso que poderia ser...", completou. Os argentinos, recorde-se, partilham o Grupo C do Mundial com Benfica, Bayern Munique e Auckland City.
Leia Também: Ronaldo vai deixar Al Nassr? Jogador português diz que "capítulo acabou"