Tito Arantes Fontes 'atirou-se', esta terça-feira, aos responsáveis do Benfica após a emissão do comunicado que visa, entre outros temas, o lance polémico da final da Taça de Portugal, que envolveu Matheus Reis e Andrea Belotti, com o antigo presidente do Grupo Stromp a lamentar a intervenção dos encarnados.
"É um comportamento mimado. O Benfica está nas coisas e pensa que tem de mandar nas coisas. Se as coisas correm de maneira diferente, perde um jogo e o Benfica acha que tem de alterar tudo", começou por dizer em declarações à Antena 1.
"O Benfica acha que se assume como uma ditadura dentro de uma democracia. É intolerável. Um comportamento intolerável. E que dão bem nota da dimensão humana que os seus dirigentes têm ao produzirem comunicados desses. É inenarrável. Acho que isto é das páginas mais negras da vida do Sport Lisboa e Benfica e lamento que assim seja, mas esta é a pura das verdades", complementou o ex-presidente do Grupo Stromp.
Sobre o lance que envolve a polémica da final da Taça, Tito Arantes Fontes lamenta a intervenção do clube encarnado. "É uma lamentável intervenção do Benfica, que revela uma profunda azia e mau perder elevado a uma potência que eu julgava já não existir no futebol português. Há um único lance que merece, de facto, uma análise negativa por parte dos especialistas. O tal lance do Matheus Reis, que deveria ter dado, na opinião deles, expulsão do Matheus Reis", rematou.
"Recordo que, no jogo de há 15 dias, Otamendi devia ter sido expulso, também de acordo com esses especialistas, aos 15 minutos de jogo. Como é que o Benfica, tendo sido beneficiado da não expulsão de Otamendi nesse jogo, se atreve a vir agora falar de uma eventual no fim da final da Taça?", afirmou o cronista do jornal Sporting.
"A seleção nacional não precisa de jogar no estádio do Benfica. Felizmente tem outros estádios para jogar: o Estádio Nacional, o Estádio de Alvalade, o Estádio do Dragão, de Aveiro, do Algarve, do Sporting de Braga, do Vitória SC... Se o Benfica quer ficar sozinho a jogar ao berlinde, pois que fique a jogar sozinho ao berlinde", concluiu.
Leia Também: Benfica entrega participação contra Maxi e Matheus Reis. Eis o que diz