O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mantém a confiança em Tiago Martins, pese embora a tão badalada final da Taça de Portugal, que culminou com um triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 1-3, após prolongamento.
De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o juiz da Associação de Futebol de Lisboa irá manter-se nos quadros, na próxima temporada, ainda que exclusivamente na qualidade de VAR, visto que está prestes a festejar os 45 anos, idade limite para atuar em campo.
Ainda assim, Tiago Martins não se livra da polémica, depois de ter estado, precisamente, ao leme desta tecnologia, no passado fim de semana, no 'escaldante' dérbi lisboeta, que teve lugar no Estádio Nacional do Jamor.
Na base deste 'turbilhão' está, sobretudo, um lance registado já no período de compensação, quando os encarnados ainda venciam, por 1-0, e Matheus Reis pisou a cabeça de Andrea Belotti, o que não lhe valeu qualquer tipo de medida disciplinar.
O facto de, nem o VAR, nem o árbitro principal, Luís Godinho, terem intervindo nesta situação levou, inclusive, o clube da Luz a anunciar, já esta segunda-feira, em forma de comunicado, que iria avançar com uma participação disciplinar contra ambos.
Leia Também: Benfica não perdoa arbitragem, Matheus Reis, Maxi Araújo e FPF