O Toluca conquistou, na madrugada de domingo para segunda-feira, aquele que foi o segundo título de campeão mexicano da história, graças ao triunfo conquistado na receção ao Club América, por 0-2, depois do nulo registado na primeira mão da final.
Alexis Vega revelou-se, uma vez mais, fundamental, uma vez que, depois de ter assistido Luan para o golo que desbloqueou o marcador, no Estádio Nemesio Díez, à passagem dos 66 minutos, fez ele próprio o gosto ao pé, aos 81, na conversão de uma grande penalidade, para selar o resultado final.
O internacional português Paulinho voltou a ser aposta a titular, mas, desta feita, ficou em 'branco'. Ainda assim, acabou mesmo por conquistar o troféu de melhor marcador da competição, com 14 golos, mais um do que o companheiro de equipa, Alexis Vega.
O Toluca vira, agora, todas as atenções para a Leagues Cup. O primeiro embate será em 'casa', perante os norte-americanos do Columbus Crew, e está agendado para as 23h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 28 de julho.
Leia Também: Paulinho 'esconde os dentes', mas vai disputar o título pelo Toluca