Zeno Debast concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à CNN Portugal, na qual, entre outros temas, falou da temporada do Sporting e do futuro do clube verde e branco.
O belga reconheceu que Viktor Gyokeres foi "um dos jogadores mais importantes" na caminhada até ao bicampeonato e até brincou com a eventual saída do sueco no próximo mercado de transferências.
"É um jogador fantástico e um dos mais importantes jogadores da nossa equipa. Teremos de encontrar uma solução. Mas o Fabrizio [Romano] ainda não disse nada (risos). Por isso, por agora, aproveitamos os momentos com ele. Depois vemos mais tarde", destacou o defesa-central.
Debast confessou ainda que aprendeu muito neste primeiro ano de leão ao peito.
"O nosso grupo é fantástico. Quando cheguei senti imediatamente a confiança da equipa e também do pessoal. Correu tudo de forma positiva para conquistarmos o título. Taça de Portugal? É 50 para nós e 50 para o Benfica. Ganhámos o título, mas a Taça é outra história. Vamos estar concentrados e preparados", prosseguiu.
Desafiado a eleger o melhor momento do ano, Zeno Debast apontou dois.
"Obviamente o golo do Edu [Quaresma], há duas semanas. Foi um momento de grande emoção, para mim e para o grupo. E ganhar o título em nossa casa e depois festejar no Marquês foi fantástico", finalizou.
Leia Também: Debast filmou chegada do Sporting a Alvalade após dérbi. Eis o resultado