"Só Portugal ao mais alto nível pode levar de vencida esta França"

O selecionador português de futebol de sub-17, Bino Maçães, considerou hoje que a equipa das 'quinas' terá de estar a um bom nível para vencer a França, na quinta-feira, na segunda jornada do Grupo A do Europeu, em Tirana.

Bino Maçães, FPF

© FPF

Lusa
21/05/2025 16:08 ‧ 21/05/2025 por Lusa

Desporto

Bino Maçães

um adversário que fez um grande jogo, ganhou a uma grande seleção [3-0 à Alemanha]. Tenho dito que a França e a Alemanha são candidatos a poderem vencer o Euro", disse Bino, aos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

As seleções de Portugal, que na jornada inaugural venceu a anfitriã Albânia por 4-0, e a França repartem o comando do Grupo A, com três pontos, e na quinta-feira, pelas 20:30 locais (19:30 em Lisboa), defrontam-se na Arena Kombëtare, em Tirana.

"Temos de estar a um nível muito bom, só Portugal ao mais alto nível pode levar de vencida esta França. É isso que esperamos. Depois do nosso primeiro jogo, acredito que estamos mais confiantes, o nervosismo já passou", referiu Bino.

Para o treinador, este jogo será "totalmente diferente" e Portugal terá de o abordar de "forma inteligente", até porque conhece bem o adversário, que defrontou várias vezes, e já está de sobreaviso pela entrada em prova dos gauleses.

"Temos de ser muito concisos naquilo que queremos e muito objetivos. Eventualmente, haverá alterações. Esperamos que as coisas nos corram bem e vencer o jogo seria um bom passo para a qualificação", disse Bino, considerando que a equipa está confiante e o nervosismo já passou.

Bino abordou ainda a chamada de Rodrigo Mora à seleção principal, considerando "bonito alguém que passa pelas seleções jovens, e ainda tão jovem, poder chegar ao patamar mais elevado".

"Esse é o nosso grande objetivo, de todos os que trabalhamos na estrutura da formação da FPF. Termos o máximo de jogadores possível nesse patamar. Ao mesmo tempo, para todos aqueles que estão aqui e também para as gerações que estão a crescer, é perceberem que as perspetivas são abertas e que depende muito do que fizerem e do trabalho deles", considerou.

O extremo Duarte Cunha, que falhou o primeiro jogo por suspensão, destacou a boa entrada de Portugal, apesar de não ter podido jogar, e disse que o foco está já no próximo jogo com a França.

"A França é um adversário muito difícil, gosta muito de jogar na profundidade, e tem jogadores rápidos. No entanto, nós também temos as nossas armas, estamos a montar a estratégia certa para somar mais uma vitória, só pensamos nisso", disse Duarte Cunha.

Apuram-se para as meias-finais do Europeu, marcadas para 29 de maio, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição. A final está agendada para 01 de junho.

Portugal já conquistou o Europeu sub-17 em 2003 e 2016.

Leia Também: Portugal assume "grandes ambições" no Euro de sub-17

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas