O FC Porto carimbou, ao final da manhã deste sábado, o apuramento para a final da Liga dos Campeões em hóquei em patins, graças ao triunfo conquistado sobre o Benfica, por 2-3, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Os encarnados entraram a vencer, fruto de um remate certeiro da autoria de Roberto di Benedetto, à passagem do 11.º minuto, mas Ezequiel Mena e Rafa consumaram a reviravolta, aos 16 e 33 minutos, respetivamente, antes de Zé Miranda se juntar à 'festa' e empurrar o Clássico para prolongamento.
Aí, esta autêntica 'luta de titãs' prolongou-se, tendo acabado por ficar apenas encerrada já aos 58 minutos, quando, na sequência de uma transição, Carlo di Benedetto marcou e deu a vitória aos homens de Ricardo Ares.
Os dragões ficam, agora, à espera do desfecho da outra eliminatória, que colocará, frente a frente, OC Barcelos e CE Noia, para ficar a saber qual o adversário que terá pela frente, na final agendada para as 16h00 (hora de Portugal Continental) de domingo.
Na passada temporada, recorde-se, o troféu foi parar às mãos do Sporting, que, na hora da decisão, deixou para trás a Oliveirense, por 2-1. Antes disso, o campeão europeu foi, precisamente, o FC Porto, às custas do Valongo.
Leia Também: Hóquei do Sporting foi a Alvalade mostrar Taça que fugia há 35 anos