Treinador do Sporting diz que dérbi feminino "não será decisivo"

O treinador do Sporting, Micael Sequeira, disse hoje que o dérbi contra o Benfica será "importante, mas não decisivo" para as contas da I Liga feminina de futebol e vencerá a equipa "mais perto da perfeição".

Micael Sequeira, Braga

© Global Imagens

Lusa
31/01/2025 16:03 ‧ 31/01/2025 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

"Acredito que este resultado vai ser importante, mas não decisivo. Ainda faltam muitas jornadas e jogos difíceis com equipas que estão a evoluir e podem retirar pontos tanto ao Benfica como ao Sporting", antecipou o técnico, em conferência de imprensa, em Alcochete.

 

O Sporting visita o Benfica no sábado, em partida da 15.ª jornada da I Liga feminina, num momento em que as 'leoas' seguem em segundo lugar, a três pontos das rivais.

A "experiência" de Sequeira diz-lhe, assumiu o treinador, que "quem vai à frente sente mais pressão", porque "pode perder a liderança e isso tem um impacto mental muito grande", mas, no final, acabará por vencer "a equipa que se mantiver mais organizada e concentrada".

Por isso, as 'leoas' estão a encarar o jogo "exatamente da mesma forma" como se preparam para qualquer outro adversário e vão à Luz "claramente para tentar ganhar o jogo".

"Tendo noção de que vai ser um adversário que nos vai criar diferentes problemas, vai ser mais equilibrado, vamos ter mais dificuldades e vai ganhar aquela equipa que errar menos e estiver mais perto da sua perfeição. Espero que o Sporting esteja muito perto dessa perfeição", apontou o técnico 'leonino'.

Para Micael Sequeira, por outro lado, será o primeiro dérbi na carreira e, por isso, "é um jogo especial", para o treinador que sucedeu a Mariana Cabral, em outubro, no comando das 'verde e brancas', mas o que importa mesmo são os três pontos.

"Gostava muito era de ganhar o primeiro dérbi, isso sim, ficaria marcado, tinha um peso especial. Agora, ser o primeiro... É uma situação normal", relativizou.

Quem tem bastante experiência em dérbis é Hannah Seabert, que já defrontou as 'águias' em 14 jogos ao serviço do Sporting e até já sabe o que é vencer em pleno Estádio da Luz.

Para a norte-americana, esse triunfo, por 1-0, em 2023, "é uma das melhores recordações" que guarda "ao serviço do Sporting", mas a experiência diz-lhe que o encontro de sábado "não é uma final", apesar de poder colocar a equipa na liderança ou aumentar a distância relativamente ao Benfica para seis pontos, se perder.

"Estamos a meio da época, é muito cedo para dizer isso. Claro que é um jogo importante, mas três pontos são três pontos e é assim que o abordamos. Não vamos com uma expectativa ou pressão especiais. As pessoas podem pensar assim, mas essa não é a nossa mentalidade", assegurou a guarda-redes que defende as balizas do Sporting desde a época 2021/22.

O Sporting visita o Benfica no sábado, em encontro da 15.ª jornada da I Liga feminina de futebol, com início previsto para as 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

A equipa orientada por Micael Sequeira segue em segundo lugar, a três pontos das 'encarnadas', que infligiram ao Sporting a única derrota neste campeonato, quando venceram por 2-0, em pleno Estádio José Alvalade, em encontro da quarta jornada.

A derrota imposta às 'leoas' pelo conjunto orientado por Filipa Patão estabelece a diferença atual entre as duas equipas que, para além desse encontro, empataram apenas uma partida cada: o Sporting, na visita ao Sporting de Braga (1-1), na 10.ª jornada, e o Benfica na deslocação ao Torreense (1-1), na 12.ª ronda.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas