André Horta cedido ao Olympiacos com opção de compra obrigatória

O futebolista André Horta é reforço do Olympiacos, por empréstimo do Sporting de Braga, mas com opção de compra obrigatória no final da época, no valor de 2,5 milhões de euros, informou hoje o clube da I Liga portuguesa.

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/01/2025 13:33 ‧ 27/01/2025 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

"A este valor poderão acrescer mais 2 milhões de euros, mediante objetivos. O SC Braga reserva, ainda, 15 por cento da mais-valia de uma futura transferência", refere ainda o clube português.

 

Para André Horta é um regresso a Atenas e ao Olympiacos, emblema que já representou na última época, também cedido pelos bracarenses, e pelo qual marcou presença em 21 jogos, com dois golos marcados e três assistências.

No sábado, o treinador Carlos Carvalhal já tinha anunciado a saída do jogador e do guarda-redes Matheus.

"O André Horta já vinha a manifestar muita vontade de sair há muito tempo, isso também o prejudicou em termos de opções, e não queremos jogadores contrariados", disse então o técnico dos 'arsenalistas'.

Na carreira, o médio, de 28 anos, que é irmão de Ricardo Horta, passou pela formação no Benfica e Vitória de Setúbal e representou também, já sénior, os sadinos, as 'águias' e os norte-americanos do Los Angeles FC.

O Olympiacos, que lidera o campeonato grego, com mais quatro pontos do que AEK e Panathinaikos, de Rui Vitória, conta no plantel com os também portugueses Costinha, Chiquinho, Sérgio Oliveira e Gelson Martins.

Leia Também: À atenção do Sporting de Braga: Lazio perde na visita à Fiorentina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Airbike

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas