João Neves recorda estreia pelo Benfica e saída para o PSG

Jogador está em Paris desde o início da presente temporada.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/01/2025 10:30 ‧ 21/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

João Neves

João Neves saiu do Benfica, mas o português não esquece o clube de formação. O jogador do Paris-Saint Germain relembrou a estreia pela equipa principal das águias e abordou a saída da Luz, em entrevista, publicada esta terça-feira, ao Onze Mondial.

 

"Na altura, não esperava sair do clube, mas sabia o que o Benfica precisava e sabia que sair poderia ser uma opção dada a proposta do PSG. A forma como me falaram sobre o clube, vejo muito do PSG em mim mesmo", revelou o internacional luso.

"Alguns dos meus amigos dizem que eu valho 60 milhões, eu pergunto-me como é que isso é possível? É um pouco difícil de digerir, mas não estou preocupado com isso, (...) Posso valer mais ou valer menos. Já todos sabem que, no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira.", afirmou em reflexão.

Já sobre a sua estreia no Benfica, João Neves relembra o momento da transição da equipa B para a equipa principal: "Aconteceu na altura do Mundial'2022. O Benfica tinha muitos jogadores ausentes e o treinador precisava de jogadores para treinr. Na altura estava na equipa B e o treinador disse-me que ia treinar com a equipa principal no dia seguinte".

"Estava muito nervoso, claro, mas sentia que gostavam de mim, relaxei e fiz o que tinha de fazer, e correu bem... O primeiro jogo como titular foi frente ao Estoril, em casa. Estava muito nervoso, como estou em todos os jogos, porque sei que tinha de fazer algo diferente, que tinha de ajudar a equipa.", concluiu.

Nesta temporada, João Neves tinha tido bastantes minutos, contribuindo com sete assistências e ainda dois golos nos 25 jogos que realizou pelos parisienses, que lideram a Liga francesa com nove pontos de avanço do Marselha.

Leia Também: Marseille empata e atrasa-se na perseguição ao PSG

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Nuno Lobo

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas