Rúben Amorim revelou, esta segunda-feira, que será Franco Israel a ocupar a baliza do Sporting diante do Sturm Graz, em jogo agendado para amanhã na 3.ª jornada da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, o treinador leonino confirmou que será o guardião uruguaio a avançar para o onze, pese embora Kovacevic tenha regressado à ação na Taça de Portugal.
"Vai jogar o Franco. A diferença não está no jogo de pés, está numa situação chamada sorte e contexto. O Kovacevic lesionou-se e o Franco Israel agarrou o lugar. No ano passado aconteceu isso e senti que o Franco cresceu de tal forma que não podia voltar a fazer o que já fiz o ano passado. Houve situações em que o Adán se lesionou por poucos jogos e voltei a trocar", começou por dizer Amorim, prosseguindo.
"Neste momento, o Franco ganhou o lugar e vou deixá-lo viver com essa tranquilidade. Guarda-redes é uma situação muito específica. O Kovacevic não teve de se atirar uma vez para o chão em Portimão, não teve muito por onde se mostrar. Mostrou o jogo de pés, sacou duas bolas em dois contra-ataques. A capacidade de sair às bolas é uma grade característica que ele tem. Está a crescer e a trabalhar. É a vida dos jogadores", rematou o treinador do Sporting.
Refira-se que o jogo entre Sturm Graz e Sporting está agendado para as 20h00 de amanhã, terça-feira.
Leia Também: "Sporting é uma equipa que se pode comparar a Arsenal e Barcelona"