Zlatan Ibrahimovic teve a oportunidade de disputar a MLS, enquanto jogador, ao serviço dos Los Angeles Galaxy, entre 2018 e 2019, e reconhece-lhe qualidade... mas defende que ainda tem muito que melhorar.
Em entrevista concedida, esta quinta-feira, à estação televisiva ESPN, o agora diretor desportivo do AC Milan assumiu que o principal escalão do futebol norte-americano "está a crescer no sentido certo", ainda que de forma "lenta", e apontou aquele que, acredita, é o principal erro da organização.
"Quando estava lá, lembro-me - e continua a ser assim - de que tinha demasiadas regras que a impedem de crescer mais rapidamente. É um processo lento, mas, no que toca ao jogo, à qualidade, aos protagonistas, está a crescer, e a tornar-se cada vez melhor", afirmou.
"Quando trazes estes grandes jogadores e eles demonstram a sua qualidade, perceber cada vez mais qual é o nível da Europa. O nível é muito mais elevado, na Europa, com todo o respeito pela MLS", prosseguiu.
"Mas está a crescer. Tens de construir a partir da base, não tem a ver apenas com o facto de as grandes estrelas estarem a chegar e a jogar. Elas não são o futuro, são o presente", completou o antigo internacional sueco.
Leia Também: Filho de Ibrahimovic assina 1.º contrato profissional como jogador