Jota Silva agradece ao Vitória por "sonho de defender" seleção portuguesa

O avançado Jota Silva, dos ingleses do Nottingham Forest, agradeceu hoje ao Vitória de Guimarães por cumprir o "sonho de defender" a seleção portuguesa de futebol e também o apoio que recebeu em duas épocas no clube vimaranense.

Jota Silva

© Getty Images

Lusa
01/08/2024 23:23 ‧ 01/08/2024 por Lusa

Desporto

Jota Silva

Reforço da equipa da Liga inglesa, o atacante que hoje comemora o 25.º aniversário lembrou a sua estreia pela 'equipa das quinas', precisamente no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, frente à Suécia (triunfo luso por 5-2), em 21 de março, como jogador do emblema minhoto, e prometeu continuar "um vitoriano de corpo e alma".

 

"Fizeram com que cumprisse um sonho de criança, que era o de defender o meu país. Foi na 'nossa casa' que eu consegui concretizar isso. Agradeço--vos do fundo do coração. A partir de hoje, estarei a ajudar o clube a partir de fora. Vou ser sempre um vitoriano de corpo e alma", disse, através de um vídeo transmitido nos 'placards' do Estádio D. Afonso Henriques, no intervalo do jogo da Liga Conferência entre Vitória e Floriana (4--0 para os lusos).

Apesar de não ter podido assistir ao duelo entre portugueses e malteses, devido ao atraso do voo que provinha do aeroporto de Manchester, o atacante que somou ainda outra internacionalização, na derrota por 2--0 frente à Eslovénia, em 26 de março de 2024, assumiu ser "difícil a despedida" de um clube que passou a ver como "uma família.

"Quando cheguei, não conhecia bem o clube. (...) Hoje é difícil despedir-me de uma 'casa' que me habituei a que seja minha. Levo uma família. Agradeço a toda a gente que trabalha no clube. Foi incansável comigo nestes dois anos. Agradeço aos meus colegas, pelo que fizeram por mim. Agradeço [aos adeptos] por nunca deixarem que o apoio nos faltasse", acrescentou.

Autor de quatro golos e quatro assistências em 40 partidas na época 2022/23, a primeira pelos vitorianos, de 15 golos e sete assistências em 42 desafios durante a temporada 2023/24 e do golo que derrotou o Floriana na primeira mão da segunda pré--eliminatória da Liga Conferência (1--0), Jota Silva assinou um contrato válido com os ingleses até 2028.

Natural de Melres, no concelho de Gondomar, o avançado que hoje comemora 25 anos representou ainda Sousense, emblema onde se formou, a par do Paços de Ferreira, e também Sporting de Espinho, Leixões e Casa Pia, clube em que contribuiu para a subida à I Liga em 2021/22.

Leia Também: Sem Jota Silva, Vitória SC tira das 'Mangas' a continuidade na Europa

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas