Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Santa Clara arrasa nova lei da imigração: "Traz consequências nefastas"

Açorianos pedem bom senso ao Governo.

Santa Clara arrasa nova lei da imigração: "Traz consequências nefastas"
Notícias ao Minuto

19:54 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Continuam as críticas à nova lei da imigração desenhada pelo Governo liderado por Luís Montenegro. Depois da nota de repúdio por parte da Liga Portugal, o Santa Clara alinhou nas críticas, e através de comunicado oficial, tornado público esta quarta-feira, a SAD do conjunto açoriano manifestou "preocupação" com esta legislação.

"A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD manifesta por este meio a sua vincada preocupação com o facto de o Governo persistir em não apresentar uma solução que, de facto, dê resposta às exigências do futebol profissional no que diz respeito à nova legislação sobre a imigração. O particular aspeto da extinção da manifestação de interesse afeta severamente a operação dos clubes, desde logo pelo facto de a vulgarmente conhecida por janela de transferências representar naturalmente um período com limites temporais. E a proposta governamental está muito longe de atender às necessidades", começa por escrever o clube de Ponta Delgada, que sublinha que esta nova lei "traz consequências nefastas" para o futebol.

"Ainda que possamos naturalmente entender o objetivo da sua criação, o Decreto-Lei nº 37-A/2024 traz consequências nefastas para o futebol profissional do nosso País e necessita urgentemente que seja criado um regime de exceção para este setor, de forma a que seja minimizado o impacto na atividade normal dos clubes nacionais", prossegue o Santa Clara.

"Esta SAD está, como sempre esteve, disposta a contribuir para o encontrar de uma solução que sirva, de facto, os interesses do futebol profissional, sem prejuízo da aplicação de qualquer outro regime geral. E porque o atual cenário não afeta exclusivamente os clubes da Liga Portugal, esta SAD deixa igualmente uma palavra solidária às Federações portuguesas de futebol, basquetebol, andebol, patinagem e voleibol", finaliza a nota.

Leia Também: Liga alerta para impacto da legislação sobre imigração e pede solução

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório