Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 38º

Euro'2024 já tem um animal 'vidente'. É uma cabra e chama-se... Ronaldo

'Residente' do Wicksteed Park, no Reino Unido, está a fazer furor.

Notícias ao Minuto

11:08 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A 'sina' dos animais videntes, iniciada pelo famoso polvo Paul, no Campeonato do Mundo de 2010, disputado na África do Sul, veio mesmo para ficar, de tal maneira que o atual Campeonato da Europa também já tem a sua 'mascote'.

Trata-se de uma cabra, de nome... Ronaldo, em 'homenagem' ao capitão de Portugal, que pertence ao Wicksteed Park, situado em Kettering, no Reino Unido, e que tem feito furor, desde o arranque da competição organizada pela Alemanha, com uma série de palpites certeiros a propósito dos vencedores.

Tudo começou no encontro entre Sérvia e Inglaterra, respetivo à jornada inaugural do Euro'2024, no qual, após alguma indecisão, o animal 'apostou', nos Três Leões, que acabariam mesmo por vencer, por 0-1, graças a um golo de Jude Bellingham.

A iniciativa acabou por prolongar-se a outras seleções, entre elas, a portuguesa, que entrou a vencer na competição, por 2-1, perante a República Checa, tal como a cabra previra, tendo o estabelecimento noticiado o sucesso, nas redes sociais.

"Portugal venceu o jogo da última noite, por 2-1, e as nossas cabras acertaram, uma vez mais! Muito bem para a equipa de Portugal e para as nossas cabras (especialmente, à nossa recém-apelidada de Ronaldo), por outra previsão correta", referiu.

Leia Também: Os dois resistentes de Portugal no confronto quase inédito ante a Geórgia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório