Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Diário do Euro'2024: Polónia chora queda e Portugal volta ao ativo

Ao longo do Euro'2024, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2024: Polónia chora queda e Portugal volta ao ativo
Notícias ao Minuto

07:08 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

O oitavo dia do Euro'2024 ficou marcado, essencialmente, pela primeira eliminação da prova, uma vez que o primeiro nulo até ao momento, entre França e Países Baixos, culminou no fim da esperança da Polónia. Mas vamos por partes.

O dia arrancou com o treino da seleção portuguesa, na máxima força, na preparação do duelo frente à Turquia, agendado para este sábado, com o acesso aos 'oitavos' em discussão, sendo que os sorrisos, sobretudo de Cristiano Ronaldo e Pepe, foram palavra de ordem na sessão às ordens de Roberto Martínez.

Antes dos jogos arrancarem, muito se falou do possível abandono da Sérvia do Campeonato da Europa, caso a UEFA não aplicasse uma sanção a Croácia e Albânia por alegados insultos racistas contra os sérvios.

Com Anatoliy Trubin, do Benfica, em estreia, a Ucrânia conquistou os primeiros três pontos no grupo E do Europeu, fruto da reviravolta diante da Eslováquia (1-2), coroada pelo golo crucial de Roman Yaremchuk, ex-avançado dos encarnados, que não conteve as lágrimas nos festejos.

Pausa nos jogos. Protagonismo para Portugal. A comitiva lusa chegou a Dortmund num ambiente de grande apoteose e, na conferência de imprensa, Rafael Leão abordou o possível impacto dos adeptos turcos no estádio, enquanto Roberto Martínez não só garantiu a seleção nacional "mais preparada" por comparação ao duelo da Chéquia, como ainda defendeu Cristiano Ronaldo

Seguiu-se depois o primeiro triunfo da Áustria, frente à Polónia (1-3), num duelo entre as únicas equipas do grupo D que ainda não tinham pontos, sendo que os polacos, no final da partida, ainda não tinham enfrentado a dor da eliminação... até que veio o último jogo da noite.

França e Países Baixos acabaram o jogo exatamente como começaram, sem golos, num empate (0-0) que manteve as seleções francesa e neerlandesa na liderança, com quatro pontos, inviabilizando qualquer tipo de esperança da antiga equipa de Fernando Santos em chegar aos 'oitavos' do Campeonato da Europa, disputado na Alemanha. Kylian Mbappé, que fraturou o nariz no jogo de estreia, viu tudo a partir do banco.

Os jogos deste dia

Geórgia-Chéquia, 14h00 (Volksparkstadion, Hamburgo) - Sport TV1

Turquia-Portugal, 17h00 (Signal Iduna Park, Dortmund) - RTP

Bélgica-Roménia, 20h00 (Rhein Energie, Colónia) - Sport TV1

Leia Também: Diário do Euro'2024: Leão 'canibaliza' e Espanha avança no meio de bronca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório