Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 23º MÁX 38º

Montenegro em Leipzig para apoiar a seleção: "Que só acabe a 14 de julho"

Primeiro-ministro acredita que Portugal tem "toda a qualidade e possibilidade para fazer um bom campeonato".

Montenegro em Leipzig para apoiar a seleção: "Que só acabe a 14 de julho"
Notícias ao Minuto

14:17 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Luís Montenegro chegou, esta terça-feira, a Leipzig, na Alemanha, onde irá acompanhar, 'in loco', à estreia da principal seleção portuguesa de futebol no Campeonato da Europa, perante a República Checa, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental).

Em declarações prestadas aos jornalistas, à chegada ao hotel onde se encontra alojada a equipa das quinas, o primeiro-ministro deixou uma mensagem de confiança, não só para este jogo, como também para os que se seguem: "Que seja um bom jogo, para ganhar, e, passo a passo, construir um percurso que espero que só acabe no dia 14 de julho, na final".

"Penso que fizemos uma fase de apuramento inigualável do ponto de vista dos resultados. Agora, tivemos jogos de preparação, que são utilizados com finalidades de preparação, mas creio que temos toda a qualidade e possibilidade para fazer um bom campeonato e ir vencendo e ultrapassando todos os obstáculos, que são muitos e difíceis, porque, se há coisa que se tem percebido, é que há mais equilíbrio, portanto, nada é pré-garantido", acrescentou.

Luís Montenegro sublinhou, no entanto, que esta não pode ser vista como a "única fonte" de orgulho para o povo português: "É, efetivamente, uma das formas de expressão maior da nossa identidade e unidade nacional. Acontece noutras áreas áreas de atividade e também noutras modalidades desportivas".

"Apesar de estar, aqui, hoje, concentrado neste jogo do Europeu da nossa seleção masculina de futebol, nós tivemos um fim de semana extraordinário, com resultados extraordinários, com a nossa equipa de canoagem. A nossa seleção nacional de voleibol feminino ganhou uma competição europeia, a Silver League, vai ascender à Golden League", recordou.

"Nós temos, felizmente, no desporto, uma expressão muito maior do que a territorial e populacional. Somos uma nação pequena, mas grande em muita coisa. Conseguimos estar, em muitas áreas, na vanguarda, e sermos os melhores nas áreas da ciência, do conhecimento, da cultura e também da desportiva. A seleção nacional de futebol é, hoje, efetivamente, uma referência mundial", completou.

Leia Também: Portugal-Chéquia: Hora de voltar a sonhar com o título europeu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório