Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Cristiano Ronaldo quer o Euro'2024: "Portugal tem todos os ingredientes"

Capitão da seleção nacional avisa, no entanto, que "o talento por si só não é suficiente para vencer".

Cristiano Ronaldo quer o Euro'2024: "Portugal tem todos os ingredientes"
Notícias ao Minuto

13:56 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Cristiano Ronaldo concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual assumiu que o objetivo da seleção portuguesa passa por repetir o feito de 2016 e conquistar o Campeonato da Europa, na Alemanha.

"Acredito que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, a começar por este Euro. Porém, na minha opinião, a melhor geração de jogadores é sempre aquela que ganha. Espero que esta selecção vença porque é uma equipa incrivelmente talentosa", começou por afirmar o avançado.

"Como todos sabemos, porém, o talento por si só não é suficiente para vencer. Há muitas coisas que envolvem vencer um torneio importante como este. Temos todos os ingredientes para ganhar, mas vamos dar um passo de cada vez, jogo a jogo, acreditando sempre que podemos vencer", prosseguiu.

"O que alcançámos em 2016 foi histórico, tanto no futebol português como no futebol mundial. Agora temos os pés bem assentes no chão, mas a mente voltada para o céu para olhar para cima e ver que é possível vencer o Euro", completou.

O capitão da equipa das quinas aproveitou, ainda, a ocasião para lançar um apelo aos adeptos: "Continuem a fazer o que sempre fizeram: apoiar a selecção nacional e os jogadores. Como jogadores, sentimos esse apoio em campo e, juntos, seremos ainda mais fortes".

"Estou orgulhoso por ser o primeiro jogador a disputar seis torneios do Euro. Estou emocionado com isso, pois mostra a longevidade da minha carreira. No entanto, é apenas um capítulo do que o Cristiano Ronaldo conquistou no futebol. Estou feliz e sinto-me privilegiado por estar aqui para ajudar a selecção nacional a atingir os seus objectivos e, claro, tentar seguir em frente e vencer, que é o nosso principal objectivo", rematou.

Leia Também: Portugal-Rep. Irlanda: A prova de fogo antes da partida para a Alemanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório