Um número recorde de mais de 600 mil bilhetes já foi vendido para o Europeu feminino de futebol, que começa na quarta-feira e se disputa na Suíça até 27 de julho, anunciou hoje a UEFA.
Em 2022, em Inglaterra, tinham sido vendidos 574.875 ingressos, o que era, à altura, o maior número de sempre, bem superior aos 247.041 espetadores que assitiraam à edição de 2017 nos Países Baixos.
"Um dos principais objetivos era vender todos os bilhetes para o evento. Lembro-me que as pessoas se riram quando estabelecemos este objetivo, mas está a tornar-se realidade", disse a responsável pelo futebol feminino da UEFA, Nadine Kessler.
De acordo com a responsável, 22 dos 31 encontros do torneio já têm lotação esgotada, sendo que 35% dos 600 mil bilhetes foram adquiridos por estrangeiros, com a Alemanha a ter o maior número, com 61 mil.
A seleção portuguesa vai estrear-se, no Grupo B, com a Espanha, campeã do mundo, na quinta-feira, em Berna, defrontando, quatro dias depois, a Itália, em Genebra, e a Bélgica, no dia 11, em Sion.
Leia Também: "Não trazemos qualquer fantasma para a Suíça. Isso ficou para trás..."