Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 25º

Portugal-Rep. Irlanda: A prova de fogo antes da partida para a Alemanha

Seleção nacional joga hoje, terça-feira, o último dos três jogos particulares de preparação para o Euro'2024.

Portugal-Rep. Irlanda: A prova de fogo antes da partida para a Alemanha
Notícias ao Minuto

07:59 - 11/06/24 por Filipe Carmo

Desporto Antevisão

Depois de uma vitória com um susto, frente à Finlândia, e de uma derrota preocupante, diante da Croácia, a equipa das quinas procura tranquilizar os corações dos portugueses antes da viagem para a Alemanha no particular desta terça-feira com a Irlanda.

No dia 18, Portugal estreia-se na fase de grupos do Euro'2024, mas, antes, há um último teste no qual, embora seja possível falhar, não se esperam erros idênticos aos cometidos nos dois jogos anteriores.

Roberto Martínez escolheu a República da Irlanda para o derradeiro confronto que antecipa a competição a valer e finalmente poderá contar com Cristiano Ronaldo e Rúben Neves, os últimos dois jogadores a juntarem-se ao estágio. Pepe e Nélson Semedo, que apresentaram problemas físicos nos primeiros dias na Cidade do Futebol, parecem recuperados e também deverão ser opção.

O teste final de Portugal, contra a República da Irlanda, começa às 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro. O árbitro da partida será o inglês Chris Kavanaghi.

Treinadores em discurso direto

Roberto Martínez:

Problemas defensivos: "Os problemas estão identificados. Olhar para trás é muito fácil no futebol. Temos de dar intensidade defensiva e alguma calma. Agora é importante olhar para trás e ver que os dois golos contra a Finlândia precisamos de melhorar. Dar dois remates e sofrer dois golos é um aspeto a melhorar. Faz parte do processo. Todos os golos são diferentes. Não há uma relação. Precisamos de ter um foco defensivo. Amanhã podemos mostrar que podemos melhorar isso."

Excesso de confiança?: "Hoje somos uma seleção mais preparada do que antes do jogo contra a Croácia. O mais importante era estarmos no torneio e agora vamos mostrar o que podemos fazer no torneio. Só depois podemos avaliar o torneio. O jogo contra a Croácia foi fantástico para exigir muito de nós, de forma tática e técnica. Estamos a falar de uma seleção que joga como um clube. Não há seleções com jogadores que têm melhor sintonia na seleção do que nos clubes. Ver Brozovic, Modric e Kovacic jogar não é normal. O jogo foi, do ponto de vista de preparação, perfeito".

Papel de Cristiano Ronaldo: "O Cristiano Ronaldo tem uma experiência brutal. Não há outro jogador que tenha a experiência de jogar em cinco Europeus, e este vai ser o sexto. É um jogador que conhece bem o espaço na área. Um finalizador e um jogador especial. O foco, a reação à perda e as ações defensivas do Cristiano foram perfeitas nos últimos 11 jogos. Para mim, não há dúvidas ou preocupação."

John O'Shea:

Cristiano Ronaldo, com quem jogou no United: "Gostava que ele estivesse fora, tivesse mais uma semana de descanso. É um grande jogador de futebol, continua a ser. Os recordes e os golos que fez falam por si. Todos sabemos o que ele fez por Portugal. Como colega, ele foi brilhante, porque tinha um papel fundamental no balneário, o relacionamento que tinha com toda a gente era ótimo. É um jogador muito especial. Tenho grandes memórias com ele."

Portugal não é só CR7: "A minha equipa terá que se adaptar ao que o Cristiano Ronaldo render. Mas não joga sozinho, tem uma equipa de Portugal que é uma das favoritas para o Europeu".

Últimos resultados

Portugal: V-V-D-V-D

Irlanda: D-E-E-D-V

Últimos onzes

Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, Bernardo Silva, Vitinha, Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos e João Félix.

Irlanda: Caoimhin Kelleher, Seamus Coleman, Matt Doherty, Shane Duffy, Dara O’Shea, Josh Cullen, Sammie Szmodics, Finn Azaz, Will Smallbone, Robbie Brady e Adam Idah.

Ausências

Portugal: (-)

Irlanda: (-)

Leia Também: As notas do Portugal-Croácia: Modric e companhia fizeram soar os alarmes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório