Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 29º

"Não estava à espera de me estrear no mesmo dia que o meu pai jogou"

Jovem avançado estreou-se pela equipa principal do Benfica no duelo diante do Rio Ave.

"Não estava à espera de me estrear no mesmo dia que o meu pai jogou"
Notícias ao Minuto

22:55 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Gustavo Varela

Gustavo Varela foi uma das surpresas para o jogo do Benfica em casa do Rio Ave, que marcou o fim da época dos encarnados. O avançado estreou-se pela equipa principal no duelo diante dos vilacondenses e, em entrevista concedida esta terça-feira à B Play, o jovem falou sobre como foram esses primeiros minutos nos seniores.

"Foi um momento inesquecível. Fiquei muito contente e nunca mais me vou esquecer. Não estava nada à espera, mas depois a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Foi um momento que nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado, meu e deles [família]. Agora é trabalhar para conseguir continuar", contou Gustavo Varela.

"À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, jogador do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo", prosseguiu.

"Eu muito novo fui para fora, para a Grécia, depois tomei a decisão de vir para cá, sozinho e sem os meus pais, foi um risco muito grande, mas sabia que iria valer a pena e o trabalho compensou. O Benfica ajudou-me a concretizar esse sonho e agora é continuar para ver se consigo manter", finalizou.

Leia Também: O estranho pedido que fez Diogo Spencer desconfiar: "Sabes de algo?"

Leia Também: João Rêgo e a estreia no Benfica: "Nem encontrava a casa de banho..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório