Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

João Rêgo e a estreia no Benfica: "Nem encontrava a casa de banho..."

Médio estreou-se pela equipa principal na goleada diante do Arouca.

João Rêgo e a estreia no Benfica: "Nem encontrava a casa de banho..."
Notícias ao Minuto

16:41 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

João Rêgo foi um dos jovens jogadores que se estreou pela equipa principal do Benfica esta temporada. Presença habitual na equipa B dos encarnados esta temporada, o médio estreou-se pela equipa principal na goleada diante do Arouca.

Em entrevista à plataforma BPlay, João Rêgo disse que ficou entusiasmado com a estreia pela equipa sénior e contou alguns pormenores sobre o duelo.

"Fiquei logo todo entusiasmado, 'vou treinar com a equipa A'! Cheguei lá e estavam jogadores que desde pequenino via na televisão. Fomos treinando todos os dias, sempre na esperança, à espera, 'será que vai cair outra chamada, será que não vai?' E a mensagem foi continuando a chegar, até que chegou o último dia do treino até que fui informado que ia integrar a convocatória para o jogo. Nunca pensei que podia estar a partilhar o balneário com eles. Fui bem recebido pelos meus colegas, também tinha o Spencer, que tinha ido mais vezes e deixava-me mais à vontade. A velocidade é outra. Fui tentando fazer o que sabia fazer, não inventando muito, tentando fazer simples para ganhar a confiança deles aos poucos. E correu bastante bem", começou por dizer João Rêgo, que recordou o momento em que Roger Schmidt lhe comunicou que iria ser convocado para o duelo.

"No fim do treino foi ter comigo. Perguntou-me se estava preparado, eu disse que estava e informou-me que estava convocado para o jogo. Quando o míster disse isso mantive-me normal no campo, claro que fiquei muito contente, mas assim que cheguei ao balneário explodi de felicidade. Quando estava num momento a sós, pensei que todos os sacrifícios, os treinos, todas as viagens que tinha feito com os meus pais, tudo iria valer a pena. Ter a oportunidade de estar lá, pisar o Estádio da Luz, mesmo que não entrasse. Só estar lá por si só seria um sonho", prosseguiu.

João Rêgo cumpriu, então, a estreia pelos séniores diante do Arouca, partida na qual acabou por ser utilizado durante seis minutos.

"Fizemos concentração no Estádio da Luz, pedi para ir com o João Neves. Falámos de tudo um pouco. Ele perguntou-me se estava preparado, eu disse que sim, ele disse apenas para me divertir e estar tranquilo. Tentaram fazer uma brincadeira ou outra, disseram para sentar no lugar que estava vazio, supostamente era do Di María. Eu acabei por não me sentar, o Florentino disse: ‘Não faças isso’. Passámos a ponte, uma fila cheia de carros tudo a apitar e a gritar Benfica, foi incrível. Era um balneário gigante, nem encontrava a casa de banho, com tantas portas. Quando entrei e vi a camisola foi um momento que me marcou bastante. Vieram chamar-me, disseram que era eu. Ok, agora tens de estar pronto. O míster disse para jogar sem medo, jogar com coragem, fazer o que sabia e estar tranquilo. Ouvi, segui os conselhos e fui fazer o meu melhor", finalizou.

Leia Também: Atenção, Benfica. Jurásek no caminho de Portugal para o Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório