Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Oficial: 48 horas após quebrar 'jejum', Allegri é despedido da Juventus

Decisão surge apenas dois dias após a conquista da Taça de Itália, por comportamentos "incompatíveis com os valores" do emblema de Turim.

Oficial: 48 horas após quebrar 'jejum', Allegri é despedido da Juventus
Notícias ao Minuto

16:38 - 17/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A Juventus anunciou, esta sexta-feira, a saída de Massimiliano Allegri do comando técnico da equipa que, cerca de 48 horas antes, festejou a conquista da Taça de Itália, diante da Atalanta (0-1), numa final cujo comportamento do experiente treinador italiano gerou muita indignação.

"A demissão surge na sequência de determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar", pode ler-se no comunicado.

De referir que se tratou do primeiro título do emblema de Turim no pós-Cristiano Ronaldo, marcado por um momento de fúria em que Allegri até tirou a gravata ao mostrar estar de cabeça perdida durante a partida, acabando depois por ameaçar um jornalista após a conquista.

Recorde-se que Massimiliano Allegri deixou o AC Milan para rumar à Juventus em 2014, onde ficou até 2019, acabando por regressar em 2021 para três temporadas de alguma 'turbulência' a nível de resultados.

[Notícia atualizada às 16h47]

Leia Também: Allegri atacou jornalista após vitória na Taça: "Arranco-te as orelhas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório