Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

AC Milan segura vice-liderança em Turim com Rafael Leão a capitão

Internacional português disputou os 90 minutos do empate com a Juventus.

AC Milan segura vice-liderança em Turim com Rafael Leão a capitão
Notícias ao Minuto

18:54 - 27/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Quase uma semana depois de o Internazionale ter conquistado, matematicamente, o título de campeão italiano, o AC Milan deu mais um passo no sentido de garantir o segundo lugar, graças ao empate sem golos 'resgatado' da visita à Juventus.

Sem Theo Hernández e Davide Calabria, que cumpriram castigo, Stefano Pioli entregou a braçadeira de capitão ao internacional português Rafael Leão, que liderou o ataque do conjunto rossonero. Ambas as equipas dispuseram de oportunidades para desfazer o nulo, mas a verdade é que este se manteve, até ao apito final.

Feitas as contas, com este resultado, o AC Milan permanece isolado na segunda posição da Serie A, com 70 pontos conquistados ao cabo de 34 jornadas, menos 16 do que o eterno rival, o Internazionale, quando restam apenas 12 em disputa.

A Juventus, por seu lado, encontra-se logo atrás, com 65 pontos, que poderá ganhar 'companhia', no terceiro lugar, em caso de vitória da Bologna sobre a Udinese, no domingo.

Onzes

Juventus: Szczesny; Gatti, Bremer, Danilo; Weah, Cambiaso, Locatelli, Rabiot, Kostic; Yildiz e Vlahovic.

AC Milan: Maignan; Musah, Thiaw, Gabbia, Florenzi; Adli, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Rafael Leão e Giroud.

Antevisão

Juventus e AC Milan medem, ao final da tarde deste sábado, forças, em Turim, naquele que é o encontro mais aguardado de toda a 34.ª jornada da Serie A, a primeira depois de o Internazionale ter garantido, matematicamente, a conquista do título de campeão italiano.

O primeiro lugar pode já estar entregue, mas o segundo, nem por isso. Para já, pertence à equipa onde milita o internacional português Rafael Leão, mas a verdade é que, à chegada a este jogo, a Vecchia Signora segue logo atrás, a cinco pontos de distância.

O Juventus-AC Milan terá lugar no Juventus Stadium, contará com a arbitragem do juiz transalpino Maurizio Mariani, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Rafael Leão aproveita 'pecados' no Milan e 'rouba' braçadeira a capitães

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório