Dono do Wolverhampton critica VAR e questiona "integridade" da arbitragem

Em causa um lance polémico entre o Wolverhampton e o West Ham.

Wolverhampton Wanderers Executive Chairman Jeff Shi in the stands before the Emirates FA Cup quarter-final match at the Molineux, Wolverhampton. Picture date: Saturday March 16, 2024. (Photo by Mike Egerton/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/04/2024 15:26 ‧ 07/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O presidente do Wolves, Jeff Shi, questionou o juízo do VAR para a tomada de decisões, um dia depois de a sua equipa ter ficado furiosa quando um empate no tempo extra, contra o West Ham, foi revertido, com o treinador Gary O'Neil a descrever a decisão como "escandalosa".

O clube de Midlands pensou que tinha feito o 2-2 quando Max Kilman cabeceou após um canto, mas o árbitro Tony Harrington foi aconselhado a verificar um monitor para uma decisão de fora-de-jogo contra Tawanda Chirewa, que estava na frente do guarda-redes do West Ham Łukasz Fabianski.

Enquanto Chirewa estava em posição de fora de jogo, o cabeceamento de Kilman foi para o canto oposto, com o Wolves a afirmar que Fabianski não tinha qualquer hipótese de o defender.

A derrota por 2-1 mantém o Wolves no 11º lugar e viu o West Ham, sétimo classificado, empatar em pontos com o Manchester United. Numa declaração em que elogiou os esforços do seu treinador e da sua equipa esta época, o presidente do Wolves disse que o nível da arbitragem da Premier League significa que a "integridade da competição" está em jogo.

"O Gary, a nossa equipa técnica e todos os jogadores fizeram um trabalho fantástico esta época, do qual estamos todos muito orgulhosos, especialmente dadas as circunstâncias, com muitas decisões controversas dos árbitros a afectarem o resultado dos nossos jogos.

Apesar de um verão de mudanças e de quatro dias de preparação para Gary e a sua equipa, ultrapassámos os pontos da época passada a oito jogos do fim. Se não fosse uma série de decisões incorrectas ou controversas, estaríamos ainda mais longe na tabela. 

Quanto aos outros desafios, como as lesões dos principais jogadores de ataque e a profundidade do plantel, o clube pode sempre continuar a aprender e a progredir todas as épocas, mas quanto ao nível e à consistência da arbitragem, é algo que está fora do nosso controlo.

Quando um golo é marcado e nem uma única pessoa dentro do estádio questiona a validade desse golo, incluindo ambos os conjuntos de jogadores, treinadores, adeptos e até os próprios árbitros do jogo, é altura de questionar se a não autorização desse golo é realmente o que o futebol quer ou precisa.

Esperamos sinceramente que a Premier League e a PGMOL reconheçam a importância de abordar estas questões para manter a integridade da competição e demonstrar por que razão a Premier League é considerada a melhor do mundo.

O clube continuará a apoiar os nossos jogadores e treinadores para que continuem a esforçar-se, juntamente com os nossos adeptos, para enfrentar todos os jogos que faltam com a paixão e a determinação que fizeram desta equipa um sucesso e que temos orgulho em apoiar."

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Futebol

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas