Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Nick Kyrgios admite regresso ao ténis, quase dois anos depois

O tenista jogou pela última no circuito ATP em outubro de 2022.

Nick Kyrgios admite regresso ao ténis, quase dois anos depois
Notícias ao Minuto

10:48 - 05/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

O australiano Kyrgios falhou os quatro majors em 2023 devido a lesões no pulso, joelho e pé e jogou apenas um jogo do circuito ATP desde outubro de 2022. Como resultado, em janeiro, o antigo finalista de Wimbledon disse que não queria jogar mais ténis. Mas, em entrevista no podcast Australian Open Show, Kyrgios, de 28 anos, disse que está pronto para reatar a carreira.

"Foi, sem dúvida, um dos anos mais difíceis da minha vida em termos de ténis", afirmou Kyrgios, citado pela BBC. "Tive algumas conversas muito difíceis comigo mesmo, se quero continuar a fazer isto. Por isso, sei que ainda há um fogo a arder na barriga, o que é bom, é saudável." Depois de tantos problemas com lesões, Kyrgios é cauteloso ao estabelecer um calendário para o seu regresso aos jogos.

"Vou bater pela primeira vez na próxima semana, por isso, assim que voltar ao campo, acho que vou começar a trabalhar, a recuperar a carga no meu pulso e no meu corpo", disse Kyrgios.

"Mas vou mesmo regressar. É apenas difícil definir uma data exata porque a lesão foi bastante grave." Um jogador excecionalmente talentoso, Kyrgios acrescentou que quer voltar a desfrutar do ténis depois de um processo de recuperação tão difícil.

Leia Também: Estoril Open: Nuno Borges em busca da primeira meia-final da carreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório