Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Das palmas à "piscina". Francisco Conceição choca de frente com árbitros

Avançado do FC Porto sente-se injustiçado pela forma como tem vindo a ser tratado, esta temporada.

Das palmas à "piscina". Francisco Conceição choca de frente com árbitros

A 'tampa' de Francisco Conceição saltou, no passado sábado, quando viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, já na reta final da derrota sofrida pelo FC Porto na deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, perante o Estoril, por 1-0.

O agora internacional português perdeu as estribeiras, quando António Nobre o sancionou devido a um toque na cara de Wagner Pina, e partiu na direção do árbitro da Associação de Futebol de Leiria, aplaudindo-o antes de abandonar o relvado, quando enveredou numa 'troca de galhardetes' com adeptos adversários.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, junto de fonte próxima do jogador de 21 anos de idade, este gesto foi o culminar de uma série de episódios nos quais o próprio acredita ter sido tratado de forma injusta, por parte de adversários, e, especialmente, juízes.

"Em que piscina aprendeste a mergulhar?" e "Estás fo****, vou-te fo***" foram algumas das expressões já dirigidas ao jovem avançado dos dragões por parte de árbitros, na presente temporada, dentro das quatro linhas.

O Desporto ao Minuto sabe que Bertino Miranda, responsável do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu mesmo uma abordagem imprópria por parte de um deles, há cerca de dois meses, aquando de uma formação dada pelo próprio, no Olival.

Tudo isto culminou no sucedido, no passado fim de semana. Resta, agora, aguardar pela divulgação do mapa de castigos do Conselho de Disciplina (o que deverá acontecer na próxima quinta-feira) para saber, ao certo, qual a dimensão do castigo que irá enfrentar.

Leia Também: Francisco Conceição foi expulso e fez estes gestos para as bancadas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório