Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Liverpool não é o único. Há mais dois gigantes interessados em Amorim

Chelsea e Barcelona também estão atentos à situação do treinador do Sporting.

Liverpool não é o único. Há mais dois gigantes interessados em Amorim
Notícias ao Minuto

10:05 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O nome de Rúben Amorim está a ganhar cada vez maior dimensão por entre os gigantes do futebol europeu. Além de Liverpool, que já não pode avançar pela contratação de Xabi Alonso, há mais dois 'pesos pesados' interessados no treinador do Sporting: Chelsea e Barcelona. A informação foi revelada esta terça-feira por Florian Plettenberg.

O jornalista alemão refere o Liverpool é o clube que olha para Amorim como um candidato mais sério à sucessão de Jurgen Klopp, mas também sublinha que o treinador português é muito bem visto na Catalunha, com Xavi Hernández de saída no final da época, ao passo que o Chelsea também está de olho na sua evolução, até porque a aventura de Mauricio Pochettino não está a correr conforme esperado. 

Plettenberg explica, ainda, que o sistema tático utilizado por Amorim no Sporting também é uma vantagem, por conta da "enorme amplitude ofensiva" que consegue impor nas suas equipas. 

Refira-se que Rúben Amorim já admitiu que o futuro no Sporting estará em causa caso não conquiste qualquer título na presente temporada. Os leões, recorde-se, encontram-se, atualmente, na liderança da I Liga e estão nas meias-finais da Taça de Portugal. 

Leia Também: Regressos à vista? O onze provável do Sporting na visita à Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório