Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Pinto da Costa para adeptos do FC Porto: "Desde que sou presidente..."

Líder máximo dos dragões deixou uma mensagem no editorial da revista Dragões.

Pinto da Costa para adeptos do FC Porto: "Desde que sou presidente..."
Notícias ao Minuto

20:39 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

A sensivelmente um mês das eleições no FC Porto, Pinto da Costa fez uso da tradicional 'Página do Presidente', no editorial de março da revista Dragões, para se dirigir aos adeptos do clube azul e branco, recordando as conquistas dos últimos 40 anos e sublinhando que quer "ganhar, ganhar e ganhar2.

"Desde que sou presidente do FC Porto, estão muito bem estabelecidas as prioridades do clube. A primeira é ganhar, a segunda é ganhar e a terceira também é ganhar. Nada é mais importante do que isso e não nos temos saído mal com esta política. Se olharmos para os últimos 40 anos, ganhámos mais do que os outros. Se olharmos para os últimos quatro, também. Não posso, por isso, estar de acordo quando dizem que perdemos competitividade desportiva", começou por escrever.

"Perder competitividade é ser a única equipa portuguesa capaz de ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões? É lutar de igual para igual e conseguir ser melhor do que o segundo plantel mais valioso do mundo? É derrotar por 5-0 um clube que nas duas últimas épocas gastou mais de 200 milhões de euros em reforços? Baixar o nível desportivo é contratar na mesma época jogadores com a qualidade do Alan Varela, do Nico González e do Otávio? É ter três atletas na seleção do Brasil e quatro na de Portugal? É manter o treinador com mais jogos, mais vitórias e mais troféus da história do FC Porto?", questionou de seguida.

"Tanto eu como quem trabalha comigo nunca estamos satisfeitos e queremos sempre mais. Tenho a certeza de que neste momento podemos encarar o futuro com a convicção de que estamos no caminho certo para continuar a alimentar a nossa altíssima ambição desportiva", vincou ainda antes de recordar Artur Jorge, que morreu há pouco mais de um mês.

"Foi essa avidez de troféus que me levou a contratar Artur Jorge em 1984. Contra a opinião de quase toda a gente, não tinha dúvidas de que era o treinador certo para tornar o FC Porto hegemónico em Portugal e vencedor a nível internacional. Felizmente, não me enganei. Com ele praticámos excelente futebol, ganhámos campeonatos, Taças e Supertaças, chegámos ao topo na inesquecível final de Viena. O Artur Jorge era um homem do Porto e do FC Porto, competente, sério e ambicioso. Merece todas as homenagens que lhe possam ser feitas, mas sei bem que a que mais lhe agradaria seria ver o FC Porto a manter o nível a que ele o elevou. A ganhar", completou.

Recorde-se que as eleições do FC Porto estão agendadas para o próximo dia 27 de abril, sendo que Pinto da Costa concorre com André Villas-Boas (ex-treinador) e Nuno Lobo pelo cargo de presidente, que ocupa há 42 anos.

Leia Também: AVB acusa Pinto da Costa de mentir sobre De Bruyne: "O polígrafo..."

Leia Também: Pinto da Costa ataca Villas-Boas: "É só dizer mal de tudo e de todos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório