Powered bySolverde
Disclaimer

Pinto da Costa ataca Villas-Boas: "É só dizer mal de tudo e de todos..."

Presidente do FC Porto frisou que candidatura do ex-treinador "não apresentou nada de positivo" e abriu as portas à renovação de contrato com Pepe.

Pinto da Costa, FC Porto

© Pedro Granadeiro / Global

Notícias ao Minuto
25/03/2024 22:28 ‧ 25/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Pinto da Costa esteve presente, na noite desta segunda-feira, na gala do jornal 'O Gaiense', em Vila Nova de Gaia. À margem dessa cerimónia, o presidente dos azuis e brancos, que se mostrou confiante para o ato eleitoral do mês de abril, voltou a acusar a candidatura liderada por André Villas-Boas de não contribuir para um ambiente saudável no clube.

"Não tenho que classificar, quem tem que classificar são vocês. Eu não sou analista, nem sou... Não tenho que classificar nada. Tenho é que seguir a minha e tenho é que estar atento aos problemas sobre o FC Porto. Mas acho que a campanha não tem sido saudável. Principalmente pela parcialidade com que muitos dos órgãos de informação estão a fazê-la, dando coisas que não correspondem à verdade, dando ênfase a coisas que não têm importância, ignorando outras. Portanto, acho que não está a ser uma correta para além de haver permanentemente de uma candidatura, não apresentou nada de positivo, é só dizer mal de tudo e de todos", começou por dizer Pinto da Costa, citado pelo jornal O Jogo.

"Nem saudável, nem deixar de ser saudável. Eu não estou com o Villas-Boas já há muitos anos. Portanto, não tem que ser saudável nem deixar de ser. Vi no documentário que apresentaram, que não sei se vocês viram, porque é recente, ele a fazer-me grandes elogios, toda a gente viu, de um momento quando fez a sua apresentação, era o presidente dos presidentes, tinha uma obra fantástica, de repente candidatei-me e passou a estar tudo mal. Portanto, não sou eu que devo analisar isso, são vocês", prosseguiu.

Questionado sobre a necessidade de uma comissão independente organizar o ato eleitoral, como sugeriu Villas-Boas, Pinto da Costa atacou a ideia do ex-treinador.

"Eu acho que devia ser, talvez, pelos desempregados. Era uma maneira de lhes dar trabalho. Isso é ridículo. Isso é pôr em causa a seriedade de uma instituição e é ridículo", vincou.

Pinto da Costa antecipou ainda a presença de Pepe no Euro'2024 e disse que, se vencer as eleições, fará de tudo para manter o capitão de equipa para lá do fim desta temporada.

"Só se lesionar [é que não estará no Europeu]. Não vejo aí melhor do que o Pepe. Se depender de mim, vai [continuar no FC Porto]. Não o tem visto jogar? Se ele está em março na seleção nacional, porque é que daqui a três ou quatro meses não haveria de estar. Por mim estará [no Europeu]", finalizou.

Leia Também: Pinto da Costa reage à acusação de agressão feita contra Sérgio Conceição

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas