Oficial: Ian Cathro renova contrato com Estoril e não esquece Diogo Jota

O Estoril Praia anunciou hoje a renovação de contrato com o treinador escocês Ian Cathro, que havia chegado há um ano e que prolongou a ligação por mais três épocas ao clube da I Liga de futebol, até junho de 2028.

ESTORIL, PORTUGAL - MAY 3: Estoril Praia Head Coach Ian Francis Cathro looks on prior to the Liga Portugal Betclic match between GD Estoril Praia and Sport Lisboa e Benfica at Estádio António Coimbra da Mota on May 3, 2025 in Estoril, Portugal. (Photo by

© Getty Images

Lusa
07/07/2025 22:33 ‧ 07/07/2025 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

Cathro, de 38 anos, rumou à Amoreira em junho de 2024, poucos dias após a administração do Estoril Praia ter demitido o seu antecessor, Vasco Seabra, e cumpriu uma época de bom nível.

 

Sob o comando do treinador escocês, o Estoril Praia protagonizou uma segunda metade de temporada de realce, com oito vitórias em 17 jornadas, fundamentais para a obtenção do oitavo lugar final na I Liga.

O britânico passou por clubes como os sauditas do Al-Ittihad e os ingleses do Tottenham e do Wolverhampton, em todos como treinador-adjunto de Nuno Espírito Santo, tendo neste último emblema trabalhado com Diogo Jota, internacional português recentemente falecido e a quem deixou uma sentida homenagem, publicada nas redes sociais do clube da Linha de Cascais.

"Em Wolverhampton, tive a oportunidade de testemunhar o incrível crescimento de jogadores, pessoas, relações, vidas e famílias, e de ser inspirado por gente especial. Em Inglaterra, há a expressão 'he's a good lad' [ele é um bom rapaz] e, claro, às vezes nem sempre é verdade. Mas, para o Diogo, era mesmo verdade - aliás, era mais do que isso, era mais um 'he's a great lad' [ele é um maravilhoso rapaz]", recordou, de forma sentida, o treinador do Estoril Praia.

Face à recente perda de Diogo Jota, Ian Cathro entendeu dedicar a sua mensagem ao seu antigo pupilo, deixando para mais tarde a reação à sua renovação contratual com o Estoril Praia.

"Hoje, neste momento especial aqui no Estoril, em que o sentido é querer participar da construção de um grupo especial, de jogadores e de pessoas, só quero que a família do Diogo e do André sinta mais um pouco o incrível amor, apoio e a força que também nasce e se partilha no futebol. E que, aos poucos, encontrem as forças necessárias para voltar a colocar um pé à frente do outro. Aos estorilistas, perdoem-me, mas esta é a única mensagem que faz sentido agora", concluiu.

Leia Também: Oficial: Dani Figueira troca Estoril pelo Gil Vicente

Leia Também: Oficial: Estoril Praia apresenta avançado Khayon Edwards

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho e a impressionante coleção do Sporting (com CR7 e Pelé)

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho e a impressionante coleção do Sporting (com CR7 e Pelé)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas