Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Seleção sub-21 aplica 'chapa 5' à Croácia e 'cavalga' rumo ao Europeu

Equipa de Rui Jorge venceu por 5-1.

Seleção sub-21 aplica 'chapa 5' à Croácia e 'cavalga' rumo ao Europeu
Notícias ao Minuto

19:21 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-21

A seleção nacional sub-21 recebeu e goleou, esta terça-feira, a Croácia, por 5-1, em jogo válido para a sétima jornada do grupo G de apuramento para o Europeu 2025.

Após a vitória contra as Ilhas Faroé nos últimos dias, os comandados de Rui Jorge começaram a querer mandar na partida desde o apito inicial e prova disso foram os quatro golos marcados em 25 minutos.

Logo aos três minutos, e após um passe de Mateus Fernandes a isolar Pedro Santos, o médio português atirou à trave, com a bola a resvalar no poste antes de chegar aos pés de Fábio Silva. Pouco depois foi mesmo Pedro Santos a ampliar a vantagem (11').

Ljubicic reduziu para a Croácia de grande penalidade em cima do minuto 15, mas Pedro Santos acabaria por bisar aos 22 minutos. Portugal não tirava o pé do acelerador e, aos 25', foi a vez de Paulo Bernardo inscrever o seu nome na lista dos marcadores.

Já na segunda parte, Fábio Silva conquistou uma grande penalidade e converteu-a de forma exímia aos 63 minutos, colocando o marcador em 5-1. Os croatas podiam ter voltado a reduzir distâncias, mas uma boa exibição de Samuel Soares, de regresso aos sub-21, manteve os quatro golos de vantagem dos lusos até ao apito final.

Com este resultado, a seleção de sub-21 segura a liderança com 18 pontos em sete jogos, mais quatro do que a segunda classificada Grécia que já disputou oito encontros. A Croácia é a terceira classificada com 13 pontos.

Leia Também: Portugal goleia Ilhas Faroé e dá mais um passo rumo ao Euro'2025

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório