Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 31º

Portugal goleia Ilhas Faroé e dá mais um passo rumo ao Euro'2025

Golos de Fábio Silva, Carlos Borges, Youssef Chermiti e Mateus Fernandes fizeram a diferença, numa partida marcada pela lesão de Vasco Sousa.

Portugal goleia Ilhas Faroé e dá mais um passo rumo ao Euro'2025
Notícias ao Minuto

19:28 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-21

A seleção portuguesa de sub-21 deixou para trás a derrota sofrida perante a Grécia e regressou, ao final da tarde desta quinta-feira, aos triunfos, ao receber e bater as Ilhas Faroé, por categóricos 4-0, na caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2025.

A equipa das quinas esteve sempre por cima, no encontro disputado no Estádio de São Luís, em Faro, mas pecou na hora da finalização, de tal maneira que foi preciso aguardar 52 minutos para vislumbrar o primeiro golo, da autoria de Fábio Silva, que deu o melhor seguimento possível a um passe de Tiago Tomás.

Daí em diante, o adversário nórdico 'acordou', e registou mesmo algumas oportunidades para repor a igualdade. No entanto, quem não marca, arrisca-se a sofrer, e Carlos Borges, Youssef Chermiti e Mateus Fernandes assinaram os tentos que selaram o resultado final.

Ainda assim, nem tudo foram boas notícias para a turma lusa. Já na reta final, Aron Ellingsgaard cometeu uma entrada dura sobre Vasco Sousa, que foi assistido durante largos minutos, antes de ser retirado do relvado, de maca.

Feitas as contas, com esta vitória, Portugal passa a somar 15 pontos, o que o deixa na liderança isolada do Grupo G, com dois pontos de vantagem sobre a Croácia, que, no entanto, ainda tem uma partida a menos.

Seguem-se a Grécia, com 11 pontos, as Ilhas Faroé, com sete, e, finalmente, a Bielorrússia e Andorra, com três pontos cada.

Leia Também: Rui Jorge diz que sub-21 vão dominar Ilhas Faroé mas admite dificuldades

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório