Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Beckham e o dia em que Messi deu o 'sim' ao Inter Miami: "Chorei..."

Ex-jogador confessa que o processo de contratação do argentino arrancou cinco anos antes de ter sido concretizado em 2023.

Beckham e o dia em que Messi deu o 'sim' ao Inter Miami: "Chorei..."
Notícias ao Minuto

18:35 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto MLS

Lionel Messi provocou uma 'bomba' no futebol mundial quando, m 2023, decidiu rumar ao Inter Miami após duas temporadas ao serviço do Paris Saint-Germain.

Agora, e em declarações ao podcast This Life of Mine, David Beckham, proprietário do clube norte-americano, contou que o processo que levou à ida de Messi para Miami começou cinco anos antes de ter sido concretizado.

"Já estávamos a conversar com o pai de Leo há muito tempo, há uns cinco anos. Eu e o meu sócio em Miami entrámos escondidos num hotel para conhecer o pai de Leo cinco anos antes de ele assinar contrato connosco. Tivemos uma reunião com ele e eu disse: 'Sei que o Leo não está pronto agora, mas quero que o seu filho jogue no meu clube no futuro'", começou por contar Beckham.

O antigo internacional inglês recordou ainda o momento em que soube que Lionel Messi tinha dado luz verde para a mudança rumo aos Estados Unidos.

"Quando ele anunciou a saída do PSG, às 05h00 da manhã no Japão, eu estava na cama e meu telefone não parava de tocar. Victoria [a esposa] agarrou-me e disse: 'Temos que dormir, estamos com jet lag'. Aí coloquei os óculos e vi que Leo tinha decidido vir para Miami. Comecei a chorar na cama. Victoria perguntou-me: 'O que aconteceu? Quem morreu?' E eu respondi: 'Leo vem para Miami'. Entrei na internet e estava tudo nas redes sociais. Eu disse ao meu sócio que não conseguia acreditar, que deveríamos esperar que ele literalmente pisasse Miami. Eu acreditaria nisso então", finalizou.

Messi leva cinco golos e duas assistências em cinco jogos realizados esta temporada.

Leia Também: Sem Messi, Inter Miami fica 'messy'. NY Red Bulls aplicam goleada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório