Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Sérgio Conceição acusado de agredir árbitro e autarca em Espanha

Treinador português terá agredido árbitro quando este se encaminhava para o balneário, sendo que já desmentiu a acusação feita pelo presidente da câmara de Cartaya, Manuel Barroso.

Sérgio Conceição acusado de agredir árbitro e autarca em Espanha
Notícias ao Minuto

12:35 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, está a ser acusado de ter agredido um árbitro e um autarca na Taça Gañafote, de Huelva, torneio internacional entre várias equipas de infantis, cuja final foi disputada entre o FC Porto e o Sevilla, no domingo. A acusação foi feita pelo presidente da câmara de Cartaya, Manuel Barroso, sendo que Sérgio Conceição já desmentiu a mesma e apresentou, de resto, uma queixa-crime contra o autarca. 

"Deu-se o apito final e um funcionário chamou-me. Disse que havia pessoas a entrar dentro de campo para agredir o árbitro. Corri para apoiá-lo quando estava quase a entrar no túnel. Antes de entrar, um deles deu-lhe uma chapada. Coloquei-me no meio, servindo de escudo, perguntando quem era eles para invadir o relvado assim. Com uma atitude grosseira e arrogante disseram-me: 'Não sabes com quem estás a falar". Identifiquei-me como presidente da câmara e disse: 'Desculpem, mas aqui não tens de saltar nem atacar ninguém'. Começaram logo a insultar-me e a faltar-me ao respeito", começou por dizer Manuel Barroso, em declarações na Antena Huelva Radio, prosseguindo. 

"Empurram-me, apertaram-me o pescoço e tentei aguentá-los até que chegasse a Guardia Civil. Mais tarde percebi que era o treinador da equipa principal do FC Porto. Disse-lhe: 'Não tens vergonha de me faltares ao respeito e de me atacares?'. Mas lá continuou a faltar-me ao respeito e até me ameaçou de morte", explicou o presidente da câmara. 

Manuel Barroso garantiu, ainda, que apresentou uma queixa na Guardia Civil por conta dos acontecimentos. 

"Sim, apresentei queixa a nível pessoal como presidente da câmara. Vamos também apresentar uma queixa também pela via desportiva. A imagem que dá ao nosso desporto foi lamentável", vincou. 

Sérgio Conceição nega agressão e apresenta queixa-crime

Treinador do FC Porto rejeita que tenha agredido o árbitro num jogo realizado em Espanha.

Francisco Amaral Santos | 13:01 - 25/03/2024

[Notícia atualizada às 13h09]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório