Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Vítima de Dani Alves desolada: "Sinto que voltaram a violar-me"

"A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço", lamenta a advogada da queixosa.

Vítima de Dani Alves desolada: "Sinto que voltaram a violar-me"
Notícias ao Minuto

18:10 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Ester García López, advogada da jovem que alega ter sido violada por Dani Alves, em dezembro de 2022, na casa de banho de uma discoteca, não escondeu, esta quinta-feira, a deceção para com o facto de a Justiça espanhola ter concedido liberdade condicional ao jogador.

Em declarações prestadas, esta quinta-feira, ao portal brasileiro UOL Esporte, a jurista mostrou-se contra o facto de este ter, simplesmente, de pagar um milhão de euros de fiança e entregar ambos os passaportes para aguardar, em casa, pelo veredito do recurso contra a pena de quatro anos e meio de prisão.

"Sinto que voltaram a violar-me. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte", foram as palavras que a queixosa terá proferido, depois de ter tomado conhecimento da sentença, ainda que o internacional canarinho se mantenha detido.

"A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para uma violação. Nós estamos a lutar contra o poder", referiu a advogada, alertando para os perigos da decisão.

"A única diferença de lá para cá é que, entre as negativas e o aceite, ele foi condenado. O risco de fuga persiste. É inexplicável em termos legais", completou.

Leia Também: Pai de Neymar recusa pagar fiança de Dani Alves: "Não nos compete"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório