Powered bySolverde
Disclaimer

"Di María levava tudo muito a peito. Cada derrota era culpa dele"

Javier Pastore falou sobre a convivência com alguns dos principais nomes do futebol mundial, tanto no PSG como na seleção argentina. Um deles, Ángel Di María.

Di Maria Pastore

© Jean Catuffe | Getty

Notícias ao Minuto
21/03/2024 16:22 ‧ 21/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Argentina

Javier Pastore tem atualmente 34 anos. Já foi considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, tendo sido convocado para o Mundial 2010 com apenas 19 anos. Formava, juntamente com Paulo Dybala e Edinson Cavani, um dos ataques mais entusiasmantes da Europa, no Palermo. Hoje em dia, está sem clube.

O último emblema por onde passou foi o Qatar SC, praticamente sem jogar, na época passada. Antes disso, esteve no Elche, de Espanha, e na Roma. Os problemas com lesões afetaram a sua carreira. 

Numa entrevista ao jornal La Nacion  em que falou sobre vários ex-colegas e contou histórias da carreira, Pastore também recordou a convivência com Ángel Di María:

"Com Angelito vivemos tantas coisas. Praticamente almoçávamos ou jantávamos juntos todos os dias, como uma família. Ele passou por um período muito mau, muito mau. Como toda a gente naqueles anos com a seleção nacional, mas acho que o Angel também levava tudo muito a peito. Para Angel, cada derrota era culpa dele. Eu falava muito com ele sobre isso, dizia-lhe que não devia ser tão crítico consigo próprio, porque éramos 23/25 que fomos e perdemos todos, não só o Leo e ele por serem os melhores", conta Javier Pastore.

"Mas o Angel sempre viveu assim, mesmo em Paris ele sentia-se responsável pelas derrotas. Na Argentina disseram-se coisas tão horríveis, tão cruéis... De fora, porque desde 2017 já não ia à seleção, li coisas tão duras contra ele, contra o Leo e isso magoou-me a alma... É por isso que tive a grande alegria que senti no Qatar foi por eles, pelos rapazes que 'comeram merda' durante tantos anos. Se eu tivesse ganho o Campeonato do Mundo, acho que não teria ficado tão feliz como fiquei por eles", admitiu Pastore.

Pastore deixou elogios a Zlatan Ibrahimovic, "o melhor capitão que teve", Lionel Messi e David Bekcham. Mas o Mundial 2010 ficou especialmente na memória do médio.

"Foi incrível, e eu tinha 19 anos. Idolatrava todos os jogadores daquela equipa, estava num sonho. Jovem, ousado, no meu auge... Observava-os, ouvia-os, copiava-os. Era inacreditável. Estava a treinar com o Leo, que era impossível, driblava os 11 e voltava a fazê-lo antes de converter, e de longe ouvia-se a malta a gritar: "Maradoona/Maradoona/ Meessi". Eu disse para mim próprio: 'Quero isso, quero que amanhã cantem o meu nome'. E, à noite, o Diego passava pelos quartos, cumprimentava-nos e dizia: 'Descansa bem, como te sentiste hoje, precisas de alguma coisa?' A África do Sul era um sonho", disse. 

Leia Também: "Estou à espera que o contrato com o Benfica termine e depois verei"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas