Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

"Investigação na RFEF? Candidatura ao Mundial'2030 é muito sólida"

A investigação de que a RFEF está a ser alvo, por crimes de 'colarinho branco' (que levou à emissão de um mandado de detenção para Luis Rubiales), esteve no centro das perguntas dos jornalistas.

"Investigação na RFEF? Candidatura ao Mundial'2030 é muito sólida"
Notícias ao Minuto

15:49 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

José Manuel Uribes, presidente do Conselho Superior do Desporto (CSD) espanhol, uma agência independente que promove e supervisiona o desporto, falou a dezenas de meios de comunicação social durante a apresentação da Vicente del Bosque Football Academy 2024, nesta quinta-feira, e passou em revista os principais temas da atualidade do futebol espanhol.

A investigação de que a RFEF está a ser alvo, por crimes de 'colarinho branco' (que levou à emissão de um mandado de detenção para Luis Rubiales), esteve no centro das perguntas dos jornalistas.

"Sabem que estive ontem em Lisboa, na apresentação do logótipo [do Mundial'2030]. A candidatura ao Campeonato do Mundo é uma candidatura sólida. O Governo espanhol está a apoiá-la. Fomos o motor da candidatura, juntamente com Portugal, pelo que vamos defendê-la e concebê-la nos próximos meses com toda a tranquilidade", começou por dizer Uribes. 

"O que aconteceu ontem foi uma desilusão e um motivo de indignação, porque a ganância de algumas pessoas levou-as a cair na corrupção. Veremos o que acontece e se há crimes. Cabe à justiça determinar isso. A Guardia Civil está a investigar e considero inaceitável, independentemente dos crimes que possam ter sido cometidos, pois prejudica a imagem do futebol, quando somos uma referência no mundo. É por isso que também estou indignado. Há pessoas que não mereciam estar onde estavam", afirmou o responsável espanhol. 

"A candidatura é muito sólida, nós somos a força motriz. Somos um país com uma tradição futebolística, com estádios extraordinários, com cidades entusiastas, com serviços públicos.... Somos um país extraordinário para a organização de eventos. Vamos trabalhar para que agora a RFEF volte a encontrar o seu caminho e possamos conceber bem os recintos, o projeto sustentável para o Campeonato do Mundo? A Espanha é uma garantia de sucesso e de segurança", terminou José Manuel Uribes, do CSD. 

Leia Também: Escândalo na Federação espanhola: "Piqué é o principal beneficiado"

Leia Também: Luis Rubiales reage ao mandado de detenção: "Nunca fiz nada ilegal"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório