Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Eduardo Quaresma e o Clássico: "Pode ter sido um ponto de viragem"

Internacional sub-21 português assumiu que não esperava ser titular, no Sporting-FC Porto.

Eduardo Quaresma e o Clássico: "Pode ter sido um ponto de viragem"
Notícias ao Minuto

14:19 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Eduardo Quaresma concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do Jornal Sporting, na qual assumiu que a boa exibição assinada no triunfo sobre o FC Porto, por 2-0, em dezembro de 2023, foi fundamental para agarrar um lugar no plantel verde e branco.

"Reconheço que o jogo com o FC Porto pode ter sido um ponto de viragem porque as coisas começaram a correr bem para mim e a equipa continuou a vencer. Tenho sabido agarrar bem a oportunidade que o mister me deu e agora aquilo que eu mais quero é continuar a trabalhar para fazer o máximo de jogos possível", afirmou.

"Obviamente que me sentia preparado para jogar e fazer um bom jogo e a verdade é que correu muito bem. Por acaso, lembro-me que estávamos em estágio na Academia e o Paulinho meteu-se comigo a dizer que eu ia jogar, mas claro que só soube antes do jogo porque o mister quis falar comigo e aí percebi logo", acrescentou.

O internacional sub-21 português assumiu, ainda, que, agora, tem uma "outra mentalidade, e isso faz toda a diferença": "Sou o mesmo a jogar e tenho as mesmas qualidades e as mesmas características, ainda que tenha aperfeiçoado algumas coisas".

"Vou continuar a dar o meu máximo, sendo ou não convocado, jogando ou não, e por isso é que quando fui chamado para o jogo com o FC Porto correspondi. Sei que tenho de estar sempre no limite porque no futebol num momento podemos estar lá em cima e noutro já estar lá em baixo", completou.

Leia Também: Sporting quer 'blindar' Eduardo Quaresma. Eis os valores em cima da mesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório