Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Selecionador da Suécia: "Portugal é o Manchester City das seleções"

Jon Dahl Tomasson fez a antevisão à partida com Portugal, que decorre no Estádio D. Afonso Henriques nesta quinta-feira, em jogo de preparação.

Selecionador da Suécia: "Portugal é o Manchester City das seleções"
Notícias ao Minuto

16:42 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Jon Dahl Tomasson

Ciente da qualidade da seleção portuguesa, o selecionador da Suécia, Jon Dahl Tomasson, fez a antevisão ao jogo com Portugal, que decorre nesta quinta-feira, em Guimarães, como preparação para o Euro'2024. Tomasson brincou e disse que a seleção das quinas é "o Manchester City" das seleções.

"Portugal é uma grande seleção, uma das melhores da Europa neste momento, é o Manchester City das seleções nacionais. Com o Roberto Martínez, Portugal fez 10 jogos e sofreu apenas dois golos. Ganharam todos os jogos e são uma inspiração para mim, pela sua forma de jogar. Tem muito bons jogadores, mas também são uma equipa. Vai ser um grande desafio para nós defrontá-lo", começou por avaliar o antigo jogador dinamarquês. 

Além disso, Tomasson confirmou a presença de um jogador do Sporting e um antigo atleta do Benfica. "Claro que o Lindelof vai jogar e o Gyokeres também. Estou surpreendido pela quantidade de pessoas que gostam do Gyokeres aqui em Portugal. Percebo-os. Eu conheço-o do Championship, é um grande jogador, esteve muito bem no Coventry. Também vai ser titular. A Federação quer que eu implemente uma forma de jogar atacante, uma forma moderna e temos jogadores jovens que podem fazer isso, que podem entusiasmar os adeptos. Sabemos que este é o primeiro passo numa longa jornada, frente a uma equipa que me inspira, pois são uma grande seleção", disse. 

Leia Também: Roberto Martínez não quer facilitismos: "Suécia vai ser um jogo de Euro"

Leia Também: Roberto Martínez chama Samuel Soares após lesão de Diogo Costa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório