Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Casa Pia-Benfica: Águias procuram 'vingar' dissabor da primeira volta

Cidade de Rio Maior recebe dérbi lisboeta, num reencontro entre gansos e encarnados. Na primeira volta do campeonato, os casapianos foram empatar ao Estádio da Luz e procuram agora tentar repetir essa façanha.

Casa Pia-Benfica: Águias procuram 'vingar' dissabor da primeira volta
Notícias ao Minuto

07:17 - 17/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

É um Benfica em modo recuperação que visita, na tarde deste domingo, o Casa Pia, em jogo a contar para a 26.ª jornada da I Liga. Após a passagem aos quartos de final da Liga Europa, com uma vitória em Glasgow, os encarnados procuram novo triunfo, desta feita diante de um adversário que provocou uma travessura na primeira volta do campeonato.

A vitória alcançada na ronda anterior, sobre o Estoril (3-1), amenizou a contestação ao treinador alemão Roger Schmidt, após duas derrotas seguidas, com os rivais Sporting (por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal) e FC Porto (por traumático 5-0, para a I Liga). No entanto, do outro lado está uma equipa que sabe o que é roubar pontos às águias.

Na primeira volta da I Liga, os casapianos somaram um empate e procuram agora tentar repetir essa façanha, também para comprovar que a recuperação nas últimas rondas não é apenas fogo de vista e que pode continuar o percurso ascendente.

O encontro entre Casa Pia e Benfica, que será disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, tem apito inicial agendado para as 18h00 e será ajuizada por Cláudio Pereira.

Treinadores em discurso direto

Gonçalo Santos:

Adversário: "Benfica é uma equipa que assume o jogo, pelo poderio e pela qualidade individual dos jogadores. O momento mais forte do Benfica é a transição ofensiva, quando estão em bloco médio-baixo e ganham a bola. Fizeram um golo, agora na Liga Europa, de um canto defensivo e aproveitaram a transição. Apesar de ser uma equipa dominadora e que está muito tempo em organização ofensiva, temos de ter atenção à sua transição quando tivermos bola, pois será o momento em que queremos ferir o Benfica."

Erros defensivos na Reboleira: "Os jogos grandes nunca aparecem em alturas ideais. São equipas difíceis de defrontar, com valores individuais muito acima da média e sempre bem trabalhadas. A partir do momento em que assumi a equipa, tivemos três jogos em que não concedemos golos, mas, no último jogo, não fomos tão felizes nesse momento defensivo. Cometemos alguns erros por culpa e responsabilidade minhas. Trabalhámos muito sobre isso durante a semana e penso que estamos muito bem preparados para o jogo de amanhã [domingo]."

Benfica com poucas mexidas: "As equipas chamadas 'grandes' têm um plantel extenso e com muita qualidade. Hoje, o futebol está muito evoluído a nível físico e as equipas grandes têm muitas condições. Acredito muito que o Benfica mantenha praticamente o mesmo 'onze' e que a parte física não será uma desculpa se o resultado não correr tão bem ao Benfica, que espero que não corra. Têm todas as condições para se apresentarem a 100%, mesmo com os jogos de três em três dias."

Roger Schmidt:

Balneário com demasiadas estrelas? "É completamente normal. Somos uma equipa profissional e a época é longa. Temos vários jogos a disputar. Faz parte orientar os jogadores da melhor maneira e de falar com eles sobre alguns problemas. Pode haver problemas com alguns jogadores, mas resolvemos isso com diálogo. Estou muito satisfeito com a personalidade da nossa equipa e na época passada atingimos um nível altíssimo. Estou muito satisfeito por ter este plantel. Gosto do ambiente. Quando existem problemas, têm de ser resolvidos. Ainda tenho de ler a entrevista do Kokçu, mas na minha opinião tem jogado bem. É verdade que teve dificuldades e esteve lesionado. Na primeira época é normal haver dificuldades. Isto é normal para um treinador. O espírito da equipa é muito bom."

Benfica com calendário mais apertado: "Se não tivéssemos capacidade de jogar as três competições, então não podíamos estar aqui. São três grandes oportunidades para ganhar títulos e isso demonstra a capacidade do plantel. Claro que temos de jogar mais jogos, mas isso tem um efeito positivo, porque é especial jogar jogos com nível internacional. Isso dá-nos motivação e também um bom ritmo para a equipa. É muito positivo. É bom jogar contra o Sporting antes dos jogos internacionais. Vai ser um jogo muito importante para ambas as equipas. Agora temos um pouco de descanso. O calendário é apertado. Quando observo a equipa a jogar, acho que a nível físico temos estado bem. Temos esperança no resto da época."

Palavras de Kokçu com críticas ao treinador: "Em primeiro lugar, sim, já falaram comigo sobre a entrevista, mas ainda não tive oportunidade de ler. Depois desta conferência, tenciono fazê-lo. Mas, obviamente, vou ter de falar com o jogador. Neste momento preciso de obter informações. Quero falar com ele e depois tomarei as minhas decisões."

Últimos resultados:

Casa Pia: D-V-V-E-D

Benfica: D-D-E-V-V

Últimos onzes:

Casa Pia: Ricardo Batista, Fernando Varela, Nermin Zolotic, Duplexe Tchamba, Gaizka Larrazabal, Beni Mukendi, Pablo Roberto, Leonardo Lelo, Rúben Lameiras, Fernando Andrade, Nuno Moreira.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, David Neres, Marcos Leonardo.

Ausências:

Casa Pia: Kiki Silva e Rafael Brito (lesionados).

Benfica: Bernat (lesão).

Leia Também: "Na quinta-feira mostrámos a nossa ambição e isso traz-nos confiança"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório