Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

PSG treme que nem 'Ramos' verdes e sofre mais um dissabor

Internacional português marcou e forçou um autogolo, mas a equipa de Luis Enrique não foi além de um empate na receção ao Stade de Reims.

PSG treme que nem 'Ramos' verdes e sofre mais um dissabor
Notícias ao Minuto

13:55 - 10/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

Depois de derrotar a Real Sociedad e carimbar o passaporte para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain voltou, este domingo, a vacilar, na Ligue 1, ao conceder o terceiro empate consecutivo, desta feita, na receção ao Stade de Reims, a duas bolas.

Marshall Munetsi despejou um 'balde de água gelada' sobre o Parque dos Príncipes, logo ao sétimo minuto. Ainda assim, os campeões em título conseguiram a dar a volta, à 'boleia' de Gonçalo Ramos, que, após ter pressionado Yunis Abdelhamid a colocar a bola na própria baliza, fez ele próprio o gosto ao pé.

'Golo e meio' que acabaram por não servir de muito, visto que, à beira do apito para o intervalo, Oumar Diakité marcou e sentenciou o resultado final. Já no segundo tempo, Luis Enrique lançou Kylian Mbappé, mas nem assim o marcador voltou a mexer.

Feitas as contas, com este resultado, o Paris Saint-Germain passa a somar 56 pontos ao cabo de 25 jornadas disputadas, mais dez do que o segundo classificado, o Brest, que, na véspera, saiu derrotado do terreno do Lens, por 1-0.

O Stade de Reims, por seu lado, chega aos 35 pontos e é nono classificado, em igualdade com o Rennes, que ainda vai visitar o Lille, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca.

Onzes

PSG: Keylor Navas; Achraf Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo, Lucas Hernández; Manuel Ugarte, Warren Zaire-Emery, Carlos Soler; Lee Kang-in, Bradley Barcola e Gonçalo Ramos.

Stade de Reims: Yehvann Diouf; Thomas Foket, Yunis Abdelhamid, Emmanuel Agbadou, Thibault de Smet; Valentin Atangana, Teddy Teuma, Marshall Munetsi; Junya Ito, Oumar Diakité e Mohammed Daramy.

Antevisão

Com a motivação em alta, fruto do triunfo conquistado na deslocação ao País Basco, perante a Real Sociedad, por 1-2, que valeu o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain recentra, este domingo, as atenções na Ligue 1, onde terá pela frente o Stade de Reims.

A equipa onde militam os internacionais portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos tem em mãos a oportunidade de reforçar ainda mais a liderança, visto que, na véspera, o Brest saiu derrotado do terreno do Lens, pelo que pode ficar a 12 pontos.

O Stade de Reims, por seu lado, procura manter vivo o 'sonho do apuramento para as competições europeias. Neste momento, é nono classificado, com 34 pontos, menos seis do que o Nice, que também perdeu, mas perante o Montpellier.

O PSG-Stade de Reims terá lugar no Parque dos Príncipes, irá contar com a arbitragem do juiz francês Willy Delajod, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ex-PSG espantado com palavras de Luis Enrique: "Peço desculpa..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório