Grimaldo revela 'bastidores' da saída do Benfica: "Situação era difícil"

Internacional espanhol assume que Xabi Alonso o contactou pela primeira vez "a meio da temporada" passada.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/03/2024 16:57 ‧ 05/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

Alejandro Grimaldo concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, na qual 'levantou o véu' sob a forma como a saída do Benfica para o Bayer Leverkusen, a 'custo zero', começou a ganhar forma.

O internacional espanhol cumpria o último ano de contrato com o clube da Luz, quando, "a meio da temporada", foi contactado, pela primeira vez, pelo atual líder destacado da Bundesliga, o compatriota Xabi Alonso, tendo esta troca de impressões sido fundamental para que o 'adeus' se concretizasse.

"Era uma situação um pouco complicada. Naquele momento, não estava a negociar com o Bayer Leverkusen, mas tinham demonstrado interesse em mim. Quando o meu empresário me disse que o Xabi queria falar comigo, que insistia muito, fizemos algumas chamadas ao longo dos meses, e começámos a negociar seriamente com o Bayer Leverkusen, porque víamos que era algo de bom para mim", afirmou.

"Houve contactos com várias equipas, de La Liga, da Premier League, até da Ligue 1, mas, no final, para mim, o mais importante neste passo, no momento de decidir, era ir para uma equipa onde o treinador apostasse em mim e demonstrasse que tinha um projeto ambicioso", prosseguiu.

"Tenho 28 anos, mas ainda sou muito jovem. Estou no melhor momento da minha carreira, o que queria era conquistar títulos. Penso que foi o passo correto. Estou feliz por estar a sair tudo bem, não era uma decisão fácil", completou o lateral-esquerdo.

Leia Também: Grimaldo marca e dá a marcar e Leverkusen continua atrás do título

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vídeo. Margarida Corceiro em Espanha para apoiar Lando Norris

Margarida Corceiro

Vídeo. Margarida Corceiro em Espanha para apoiar Lando Norris

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Soam os alarmes na Red Bull: Verstappen a um ponto da suspensão

Fórmula 1

Soam os alarmes na Red Bull: Verstappen a um ponto da suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas