Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Bayern quer reviravolta nos 'oitavos'. City, Real Madrid e PSG tranquilos

O Bayern Munique é o único 'gigante' em dificuldades para os primeiros quatro jogos da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao contrário de Manchester City, Real Madrid e Paris Saint-Germain.

Bayern quer reviravolta nos 'oitavos'. City, Real Madrid e PSG tranquilos
Notícias ao Minuto

08:44 - 03/03/24 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

Na terça-feira, os bávaros recebem a Lazio obrigados a vencer, depois do desaire em Roma na primeira mão, por 1-0, culpa de um golo de Ciro Immobile, aos 69 minutos, na transformação de um penálti, cometido pelo francês Upamecano, expulso aos 67.

A formação de Thomas Tuchel, técnico já com 'guia de marcha' para sair no final da época, está em crise e a 'Champions' é a única prova que pode ganhar, pois, no campeonato, segue, com mais um jogo, a sete pontos do líder invicto Bayer Leverkusen.

Vencedor das últimas 11 o Bayern edições da Bundesliga, o Bayern, que já perdeu a Supertaça e caiu da Taça, tenta evitar a primeira época sem títulos desde 2011/12 e adensar a 'maldição' Harry Kane, que nunca ganhou qualquer troféu coletivo.

O inglês, melhor marcador da Bundesliga, com 27 golos, e da equipa na 'Champions', com quatro, é, ainda assim, a maior arma dos alemães, que, na 16.ª presença consecutiva nos 'oitavos', tentam, para já, evitar a terceira queda nesta fase desde 2008/09, repetindo 2010/11 (Inter Milão) e 2018/19 (Liverpool).

A Lazio, que não havia dado luta as bávaros nos 'oitavos' de 2020/21 (1-4 em casa e 1-2 fora), está na frente da eliminatória, na luta por repetir a inédita presença nos 'quartos' de 1999/2000, numa altura em que é apenas oitava na Serie A.

Se o Bayern está em dificuldades, sobretudo pelo que tem mostrado, o Paris Saint-Germain, que também joga na terça-feira, e o Manchester City e o Real Madrid, com embates agendados para quarta-feira, parecem com 'pé e meio' nos 'quartos'.

Os parisienses, sem adversário à altura na Ligue 1, deram um passo importante rumo aos 'quartos' ao vencerem por 2-0 na receção à Real Sociedad, que mostrou estar muito longe da equipa que encantou na fase de grupos, superando Inter Milão e Benfica.

O 'inevitável' Kylyan Mbappé, aos 58 minutos, e Bradley Barcola, aos 70, deram uma vantagem muito importante ao 'onze' de Luis Enrique, e de Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos, que ficou bem lançado para somar o sétimo apuramento para os quartos nos últimos 12 anos.

Se o PSG vai na 12.ª presença consecutiva nos 'oitavos', a Real Sociedad, de André Silva, já não 'comparecia' há 20 anos e parece difícil que possa repetir os feitos de Real Madrid (2021/22) e Bayern (2022/23) e selar o terceiro desaire seguido dos parisienses na primeira fase a eliminar da competição.

Os parisienses continuam em busca do seu primeiro título europeu, do qual só estiveram verdadeiramente perto em 2019/20 (0-1 com o Bayern na final da Luz), no que poderá ser a última tentativa na 'era' Mbappé, de partida para o Real Madrid.

Quanto aos jogos de quarta-feira, o Manchester City, campeão em título, vai, certamente, selar sem dificuldades a sétima presença seguida nos 'quartos', depois do 3-1 em Copenhaga, materializado por De Bruyne, Bernardo Silva e Foden.

Os dinamarqueses, que contam com Diogo Gonçalves, deram alguma réplica em casa, conseguindo um golo por intermédio de Mattsson, após falha de Ederson, mas não têm futebol para incomodar os tricampeões ingleses, também de Rúben Dias e Matheus Nunes.

O Real Madrid, recordista de títulos na prova, com 14, não deverá igualmente ter problemas para confirmar no Santiago Bernabéu o triunfo por 1-0 conseguido no reduto dos alemães do Leipzig, graças a um tento de Brahim Díaz.

A formação germânica, que só superou os 'oitavos' em 2019/20, tem uma tarefa mais do que complicada, numa época em que não se têm destacado particularmente na Bundesliga, seguindo no quinto lugar, a um ponto dos lugares de acesso à 'Champions'.

Os 'oitavos' só fecham em 12 e 13 de março, sendo que o FC Porto joga a 12 em Londres, frente ao Arsenal, depois do triunfo caseiro por 1-0, selado nos descontos por Galeno.

Leia Também: Criança 'puxa' pelo Vitória SC e momento dá que falar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório