Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Novo Mundial de Clubes gera 'guerra diplomática' entre Juventus e Napoli

Em causa uma das vagas para a competição.

Novo Mundial de Clubes gera 'guerra diplomática' entre Juventus e Napoli
Notícias ao Minuto

18:10 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Nova 'guerra diplomática' no futebol italiano, com muitos milhões de euros no centro da questão. Com a Internazionale já qualificado para o novo Mundial de Clubes em 2025, há um outro lugar que pode ir para um clube italiano (os regulamentos estabelecem um máximo de duas equipas por país). A vaga é disputada pela Juventus e Napoli.

Neste momento, é a Vecchia Signora que tem o segundo lugar na Serie A, que dá acesso, mas os napolitanos têm uma visão diferente da situação.

"Se vencermos o Barcelona e depois conseguirmos uma vitória ou um empate, devemos ir ao Mundial de Clubes de 2025. Se expulsaram a Juve da Europa [por irregularidades financeiras], não devem ser admitidos", segundo disse De Laurentiis, presidente do Napoli, na "Football Summit", do Financial Times, em Londres.

Mais tarde, a "Radio Kiss Kiss", próxima do clube de Nápoles, anunciou que os dirigentes estão a considerar "concretamente uma ação legal", segundo Carlo Alvino, jornalista deste meio de comunicação. 

Os atuais campeões do Scudetto vão optar primeiro pela via desportiva (têm de eliminar o Barcelona para terem hipóteses), mas defendem que o facto de a UEFA ter sancionado a Juventus sem jogar na Europa esta época os torna merecedores desse lugar e não a equipa de Turim. 

Leia Também: 16 meses depois, Osimhen volta a marcar hattrick... contra a mesma vítima

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório