Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Chelsea está encostado às cordas e já tem quatro jogadores 'riscados'

O Chelsea já decidiu quais os quatro jogadores que está disposto a vender este verão, numa tentativa de evitar problemas com o fair-play financeiro da Premier League.

Chelsea está encostado às cordas e já tem quatro jogadores 'riscados'
Notícias ao Minuto

10:45 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Chelsea já gastou mais de mil milhões de euros em transferências desde que Todd Boehly e Behdad Eghbali assumiram o controlo do clube de Roman Abramovich em 2022, mas os investimentos não tiveram grande sucesso em campo.

A equipa de Mauricio Pochettino está atualmente em 11º lugar na Premier League e parece quase certo que vai falhar a qualificação para as competições europeias pela segunda época consecutiva.

Fora de campo, as coisas também não estão a correr muito bem. De acordo com o The Telegraph, os rivais do Chelsea estão a especular que o clube precisa de angariar pouco mais de 100 milhões de euros até ao final de junho deste ano para evitar violar as regras de fair-play financeiro da Premier League.

As regras proíbem as equipas de registarem perdas superiores a 105 milhões de libras num período de três anos, com cada ano financeiro a terminar a 30 de junho. Este ano financeiro, o Chelsea já arrecadou mais de 100 milhões de eurps com a venda de Mason Mount, Christian Pulisic e Ethan Ampadu.

No entanto, gastou mais de 450 milhões de euros em jogadores - incluindo o recorde britânico de contratação de Moises Caicedo, no valor de 115 milhões de libras - o que o deixa com um défice de mais de 200 milhões de euros só este ano.

Fontes do Chelsea disseram ao The Telegraph que o clube não está sob pressão para contratar jogadores antes do prazo final de 30 de junho, embora esteja a tentar libertar-se de Trevoh Chalobah e Armando Broja, e possa também tentar vender Conor Gallagher e Marc Cucurella.

Leia Também: "Quando subi as escadas de Wembley, estava à beira das lágrimas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório